Depois de League e Valorant, está na hora de Project L

Como deve imaginar, é muito raro ter um projeto de sucesso inegável no mundo dos videojogos. Como é óbvio, ter dois projetos de sucesso é ainda mais raro! Será possível chegar aos três? Bem, a Riot tem nas suas mãos League of Legends, Valorant, e parece estar agora a ultimar alguns detalhes no seu Project L. O que é isto? Bem, é um jogo de luta online!

Depois de League e Valorant, está na hora de Project L

Portanto, apesar de várias críticas ao longo dos anos, não existem grandes dúvidas de que a Riot Games foi capaz de crescer de forma sustentada, e de criar um ecossistema à volta dos seus próprios projetos. Um dos maiores exemplos disto mesmo é League of Legends, que já chegou ao mercado em 2009, mas continua extremamente forte, sendo um dos jogos mais responsáveis pela subida à popularidade do streaming e eSports.

Valorant pegou em muito desse sucesso, e também subiu ao sucesso de uma forma extremamente rápida, e por lá tem ficado. Provavelmente nunca vai ser comparável a League of Legends, mas também tem o seu nicho de jogadores, e é considerado um dos maiores sucessos dos últimos anos.

Será possível 3 em 3?

É complicado, mas verdade seja dita… Uma experiência online, num jogo de luta tradicional, seria algo muito interessante de ver no mundo dos videojogos, numa implementação muito similar à de League e Valorant. Ou seja, um jogo gratuito com personalização paga.

Dito tudo isto, Project L teve o seu anúncio ao mesmo tempo de Valorant. Mas, por razões desconhecidas, tem demorado mais algum tempo a ficar pronto. É por isso mesmo uma espécie de Spin-Off dos IP de League of Legends, ao utilizar personagens do jogo original. Quando ao jogo em si, vai ser um fighter 2D com inspirações em Mortal Kombat e Street Fighter.

Curioso? Fará sucesso? Por enquanto ainda não há uma data de lançamento. Porém, tudo indica que o desenvolvimento está muito avançado.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também