O design futurístico e inovador do histórico DeLorean DMC, marcou sem qualquer sombra de dúvida a infância de muitos entusiastas, eu incluído. Afinal de contas, estamos a falar de um ícone do mundo do cinema, que apesar de não ser um portento da performance (apenas conta com 130cv), sempre teve um espaço reservado no nosso coração, o que muito se deve ao seu design icónico, a fazer lembrar um supercarro do futuro, incluindo, claro está, as “Wing Door” caraterísticas.
Pois bem, está na altura de esquecer o velho motor original de 2.8L capaz de oferecer 130cv. O Delorean está mesmo prestes a viajar para o futuro.
A DeLorean Motor Company vai ressuscitar o DeLorean DMC num 100% elétrico!
Em poucas palavras, a empresa que ficou com os direitos da DeLorean vai mesmo trazer de volta o nome histórico. Denominado de DeLorean EVolved, um carro que fica assim bem longe dos motores a combustão, ao mesmo tempo que aposta imenso na qualidade e no luxo.
Dito tudo isto, saiba que apesar de ser um “renascer automóvel”, nada indica que o produto final seja totalmente fiel ao carro original. Mas veja o vídeo teaser da marca, clique aqui
Ao fim ao cabo, não é assim tão fácil garantir um acabamento em aço cru e sem qualquer pintura. Contudo, a utilização de portas “Wing Doors” será incluída e faz todo o sentido. Aliás, isto é um pormenor que lembra facilmente o seu antecessor criado na década de 80.
Quanto aos números, ainda não existem informações de momento, mas vai superar largamente os 130 cv do seu antecessor!
Além disto, existe agora uma parceria recente com a empresa Williams Advanced Engineering. Um pormenor, que pode indicar qual a plataforma que incluída neste ícone histórico.
Em suma, a chegada de um novo DeLorean DMC com especificações iguais ao original tinha luz verde para acontecer em 2019. Contudo, parece que esta ideia foi colocada de parte, com a chegada agora do DeLorean EVolved 100% elétrico para 2022.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!