Dark Mode no Google Maps já está disponível! Já recebeu?

No início do mês passado, o site 9to5Google descobriu provas de que o gigante dos motores de busca estava a trabalhar no Dark Mode para o Google Maps. Agora e sem mais demoras, eis que esta novidade já chegou e o melhor de tudo é que abrange toda a aplicação.

Dark Mode no Google Maps já está disponível!

Assim que ele fica disponível, o painel de Definições passa a disponibilizar a opção aparência. Aí é possível escolher-se entre três opções. Modo Dark, Light e a definição que estiver ativa no sistema.

Dark Mode no Maps

Com o dark mode ativado, o campo de pesquisa e a barra inferior aparecem num estilo de preto. Entretanto, existe o ícone branco do microfone no topo, enquanto um tom mais azul é utilizado para mostrar qual o separador que estamos a verificar.

Entretanto surgem vários botões no topo do mapa. Todos eles aparecem com vários tons de cinzento.

O fundo do mapa é que tem o tom mais escuro. Já as estradas destacam-se por tons mais claros. O texto é ainda mais brilhante e muito legível. Isto juntamente com vários pins e ícones. Sem dúvida que foi possível conseguir um dark mode muito interessante no Google Maps.

Entretanto isto revela que a Google se preocupou bastante com isto e não se limitou a fazer uma simples inversão de cores como acontece com muitas apps. É que de facto, quando é tudo feito às três pancadas, há vários elementos que ficam pouco visíveis. Quem sofre, claro, é o utilizador!

Neste momento muitos utilizadores que estão no Android 10 e Android 11 revelam que já receberam o novo Dark Mode. Isto quando estão a correr a versão 10.51.1 do Google Maps. Seja como for, este parece um update do lado do servidor e neste caso, o update da versão, pode não significar nada. Eu, por exemplo, tenho o Android 10, a última versão do Maps e ainda não tive direito ao dark mode.

Claro que o sistema operativo Android é o primeiro a receber esta novidade. Ao iOS deverá chegar em breve.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também