O Cyberpunk 2077 passou por muito desde que chegou ao mercado no agora distante ano de 2020. Mas agora, com a poeira assente e o jogo numa forma muito mais respeitável, onde até é possível jogar na Steam Deck que é uma consola portátil limitada para os tempos que se vivem, fica claro que a plataforma rainha é… o PC!
Afinal, de acordo com os dados mais recentes da CD Projekt Red, quase dois terços das cópias vendidas são para computador, deixando PlayStation e Xbox a ver navios.
PC ou nada: Cyberpunk 2077 vendeu 63% das cópias na plataforma!
Num novo relatório financeiro, a CD Projekt Red revelou que Cyberpunk 2077 já vendeu mais de 30 milhões de cópias desde o lançamento. Só a expansão Phantom Liberty adicionou mais 8 milhões a esse número impressionante. Mas o mais curioso? 63% de todas as cópias foram vendidas para PC, com a PlayStation a ficar-se pelos 26% e a Xbox a levar uns humilhantes 12%.
Se olharmos para The Witcher 3, os números são um pouco mais equilibrados: 40,3% das vendas vieram do PC, 32,7% da PlayStation e o resto ficou dividido entre Xbox e Nintendo Switch. Mas com Cyberpunk 2077 a coisa foi bem diferente – e com razão.
Porque é que Cyberpunk 2077 brilha no PC?
Vamos ser honestos. Cyberpunk 2077 sempre foi um jogo pensado para PC, com um grafismo absurdo baseado em tecnologia de ponta. Depois do lançamento catastrófico nas consolas (com versões PS4 e Xbox One que mais pareciam um PowerPoint em baixa resolução), não é surpresa nenhuma que os jogadores tenham fugido para a única plataforma onde o jogo realmente brilha.
Além disso, o PC está a crescer a um ritmo absurdo. Aliás, não é por acaso que a própria Microsoft quer desafiar a barreira que separa a consola do PC já na próxima geração.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Interessante? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.