Cyberpunk 2077 é um dos jogos mais esperados de sempre, no entanto, a CD Projekt Red acabou por desiludir a indústria com um jogo cheio de potencial, mas completamente injogável na grande maioria das plataformas.
(Cyberpunk) Estúdio pediu desculpa! Alguém quer o dinheiro de volta?
Portanto, a CD Projekt RED lançou hoje um comunicado onde muito resumidamente pede desculpa a todos os jogadores pelo atual estado do jogo. Um projeto que na opinião de muitos, é um dos jogos mais ambiciosos e com mais potencial de sempre. Mas que acabou por desiludir em todas as plataformas, particularmente na PlayStation 4 e Xbox One, onde o jogo chega aos 15FPS, isto quando não acaba mesmo por encravar e ir abaixo.
A coisa fica ainda mais grave, quando é por demais evidente que o jogo não foi pensado para as consolas da passada geração, mas o estúdio continuou a pedir 70 ou mais euros pela versão. Estamos a falar de modelos de baixa resolução, texturas no mapa que mais parecem ter saído da PS1 ou PS2, entre outras coisas.
Curiosamente, o próprio estúdio admitiu que sabia que isto ia acontecer, sendo exatamente por isso que nunca mostrou vídeos de jogabilidade nestas consolas. Algo que tem de ser criticado, visto que essa estratégia impediu que os jogadores fizessem uma escolha informada antes de comprar o jogo.
Entretanto, como um pedido de desculpa mais sério, a CDPR está a oferecer devoluções do dinheiro a quem comprou Cyberpunk na Xbox ou na PSN. Além disto, quem comprou cópias físicas, também as poderá devolver nas lojas. Vai ser muito interessante perceber a taxa de devoluções!
Ainda assim, se ainda tem alguma vontade de dar uma chance ao estúdio, a CDPR anunciou que está a preparar um patch gigantesco para o próximo mês. Existindo planos para outro em Fevereiro.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!