Hoje em dia, uma empresa, qualquer empresa, tem de ser multifacetada para ter um presente mas também um futuro. Ter um produto, desenvolver esse mesmo produto, e finalmente vendê-lo já não chega. É preciso oferecer uma experiência! Pensava que a CUPRA só vendia carros? Estava muito enganado.
CUPRA decidiu que vender “só” carros não chega!
Portanto, a Cupra decidiu ser uma marca irreverente e criativa, assumindo uma posição no mungo dos videojogos. É exatamente por isso que podem ser conduzidos carros conceito no novo Forza Horizon 5, como são os exemplos de CUPRA UrbanRebel Racing Concept, o CUPRA Formentor VZ5 e ainda o CUPRA Tavascan.
Além disto, a CUPRA encontra ainda no metaverso, através do Metahype. O que é isto? É uma ilha virtual formada por diferentes espaços (Distritos), onde claro, podemos encontrar o CUPRA Metahype District, para explorar um bocado aquilo que a marca quer fazer neste mundo.
É preciso ainda dizer que esta fabricante é cada vez mais uma marca automóvel a sério, e não apenas um segmento focado na performance dentro das gamas SEAT. Aliás, esta marca é inegavelmente (na minha opinião) uma das melhores coisas, em pé de igualdade com o rebranding da Skoda, que o grupo VW tem feito nos últimos anos para tentar ir de encontro à modernização, eletrificação, e combinação de performance, design e tecnologia.
Antes de mais nada, o que pensa de tudo isto? Acha que a SEAT podia deixar o lugar vago para esta marca mais jovial e irreverente, ou existe espaço para ambas coexistirem. O Grupo VW está a ter dificuldades em decidir o rumo correto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.