Está farto de ter de pagar Sport TV, BTV, Eleven (DAZN), etc… Mês a após mês, de forma a ter acesso a todos os jogos de futebol da sua equipa do coração, bem como a todos os outros desportos motorizados e modalidades existentes à face da terra?
Pois bem, o mundo está a mudar de uma forma extremamente rápida e interessante, o que pode meter em risco os planos a médio-longo prazo deste tipo de canal Premium.
O facto de não se quererem adaptar aos novos tempos, como podemos ver pela resistência em lançar um sistema de PPV (Pay Per View – Por exemplo, pagar para ver apenas um jogo, em vez de pagar por “tudo”), ou outros sistemas similares, pode significa que este tipo de canal premium não vai ter armas suficientes para lutar contra a concorrência que já vem a caminho.
Cuidado SPORT TV! A Netflix já percebeu o seu futuro!
Portanto, depois de a Apple ter assinado um acordo com a duração de 10 anos com a MLS (Major League Soccer), com o grande objetivo de meter as mãos nos direitos de transmissão de todos os jogos e conteúdo extra da liga, eis que temos agora uma nova movimentação muito interessante no mundo do streaming.
Caso não saiba, a Netflix foi capaz de adquirir os direitos de transmissão em alguns dos produtos da WWE. Mais concretamente, a gigante do Streaming de conteúdo multimédia chegou a um acordo inédito de 10 anos com a WWE, de forma a transmitir “Monday Night Raw” a partir de 2025.
Em termos monetários, estamos a falar de cerca de 458 milhões de euros anuais para a transmissão exclusiva de RAW. O que pelos vistos também inclui direitos internacionais de Smackdown, NXT, e muitos dos PPV como são os exemplos de Royal Rumble e Wrestemania.
O que tem isto a ver com a Sport TV e ademais canais?
Bem, se a Netflix pode comprar os direitos de transmissão da WWE por 500 milhões de dólares anuais, também pode começar a entrar nas corridas aos direitos televisivos da Liga Portuguesa de Futebol, da Liga Inglesa, da Liga dos campeões, etc… O que levanta uma questão extremamente interessante!
Não faria muito mais sentido para o consumidor pagar por um serviço com conteúdo de todo o tipo. Isto em vez de pagar um canal Premium apenas e só para ver 1 ou 2 jogos por semana?
Não continuaria a fazer mais sentido, mesmo que o serviço de subscrição à plataforma de streaming tivesse de encarecer um pouco?
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Será o futuro do mercado de direitos desportivos? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
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