Muitos especialistas ficaram impressionados, quando descobriram que a nova revisão da Sony PlayStation 5 é afinal 600g mais leve, isto relativamente à versão original que chegou ao mercado no ano passado.
Além disto, a coisa fica ainda mais curiosa, quando temos em conta que a “nova” consola chegou numa altura, em que a gigante Japonesa anunciou que já estava a vender as suas consolas de nova geração com algum lucro à mistura.
Pois bem, parece que a lucratividade se deve a um aumento de produção, a uma melhoria na aquisição de componentes, mas também em algumas mexidas no sistema de refrigeração da consola! Afinal de contas, tudo indica que a Sony decidiu ‘cortar’ um bocadinho na refrigeração da sua PS5. Quais são as consequências desta decisão?
Cuidado! A nova PlayStation 5 é menos poderosa na refrigeração!
Portanto, verdade seja dita, numa crise de componentes, não existem milagres. Por isso, parece que diminuir a complexidade das linhas de produção, de forma a aumentar a produção (e fazer algum à mistura), a Sony decidiu adaptar o sistema de refrigeração da consola para algo mais simples. E claro, por isso, menos caro.
Afinal de contas, segundo as fotos em baixo que metem as duas versões da consola lado-a-lado, o dissipador de calor é mesmo significativamente mais pequeno. Além disto, a ventoinha é também mais pequena… O que claro está, significa que é um downgrade em todo o sistema de refrigeração.
Entretanto, ainda não tivemos nenhum teste exaustivo ao novo sistema de refrigeração da consola. Mas é provável que no dia-a-dia, a diferença não seja assim tão considerável quanto isso. Aliás, é muito provável que esta decisão tenha sido tomada, depois de uma extensa análise às mais de 10 milhões de unidades já vendidas no mercado.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!