Cuidado com as atualizações. Há sítios e alturas para as fazer.

É completamente normal receber atualizações, sejam para o Sistema Operativo, para a BIOS, para as drivers, etc… De forma muito regular, e ainda bem que assim é.

Isto tanto acontece no lado do seu computador, como também no lado do seu smartphone, tablet, ou até consola. Mas, vá por mim, não faça atualizações que não lhe estão a fazer falta, só porque tem um ponto de exclamação a chatear. Pode vir a arrepender-se.

Cuidado com as atualizações. Há sítios e alturas para as fazer

voltar ao Windows 10, fim do Windows 10 previsto, computador sem funcionar, Windows 11 KB5037771, não atualiza o Windows 11, Windows 11 super resolução, driver para o Windows 11, atualização para o Windows 11 2023, Truques para instalar o Windows 11, Windows limpeza, Windows 11 23H2 instalado, upgrade grátis para o Windows 12, menu de definições rápidas do Windows 11, mudar para o Windows 11, atualização do Windows 11 ecrãs, reparar computador a reiniciar

Como é óbvio, receber o aviso de uma atualização é sempre uma boa notícia.

Significa que a empresa responsável pelo produto que está nas suas mãos continua a suportá-lo, e que por isso mesmo, além de estar a resistir ao teste do tempo, este vai ficar ainda melhor ao longo deste mesmo tempo. Porém, fazer atualizações só porque sim pode de facto ser perigoso.

Afinal de contas, apesar de quase sempre trazerem correções, melhorias de performance, e novas funcionalidades, atualizações podem ter, e provavelmente vão mesmo ter, novos bugs para lhe dar cabo da cabeça e perder tempo que por vezes é precioso.

Aliás, basta olhar para aquilo que muitas vezes acontece no lado do Windows 11.

Terceira versão beta do Android 15, apagar apps do smartphone Android, escolher um smartphone Android, sete anos de atualizações Android

Dou alguns exemplos pessois!
  1. Já aconteceu ir de férias e receber um aviso de atualização de BIOS no meu portátil. Atualizei claro. Resultado? Fiquei sem Wi-Fi. Porquê? Não sei. Mas fez-me perder imenso tempo sem grande necessidade. Tempo que me poderia ter feito falta, porque apesar de estar de férias, preciso de internet nem que seja para ler os e-mails.
  2. Aliás, ainda ontem, recebi um aviso de atualização do Windows 11 no meu PC principal de trabalho e gaming. Por isso, quando saí para ir treinar, decidi fazer a atualização. Resultado? Quando cheguei a casa o PC não ligava! Ou melhor, não entrava no Windows. Porquê? Não faço ideia. Mais 30 minutos perdidos a resolver a situação.

Conclusão

Em suma, se estiver de viagem, de férias, ou precisa mesmo que o seu computador, smartphone, etc… Funcione. A não ser que seja mesmo necessário atualizar, como são os exemplos de correção de vulnerabilidade, e de facto, no caso das consolas é quase sempre, pura e simplesmente não atualize.

Em equipa que ganha não se mexe.

Espere por uma outra altura, em que se algo de mau acontecer, você vai ter tempo (e paciência) para resolver.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também