Longe vão os tempos em que podia pesquisar “drivers” de qualquer coisa no Google, e o resultado seria mais ou menos aceitável. Infelizmente, a tecnologia muda, as estratégias evoluem, e até no download deste tipo de software crucial, é possÃvel que existam alguns problemas, devido ao aproveitamento indevido de uns, e falta de noção de outros.
Vamos tentar perceber?
Cuidado a fazer download de drivers na Internet
Portanto, imagine que precisa de fazer download de drivers para a sua placa gráfica, seja ela Intel, AMD ou NVIDIA. O que vai fazer? Parece lógico não é verdade… Vai ao Google e vai pesquisar “Drivers + ‘nome da marca’ ou ‘nome da placa gráfica’. Isto, em princÃpio, vai levá-lo ao site da fabricante, não é? Bem… Talvez não!
Como pode em cima, se porventura não tiver ‘adBlock’, e não estiver muito atento, é possÃvel que vá encontrar um destes sites, designados como anúncios publicitários pela própria Google (como pode ver pelo pequeno ‘ad’ no lado esquerdo do snippet), mas que ainda assim, passam por sÃtios fidedignos para os mais distraÃdos.
Estes sites disponibilizam drivers modificadas, com malware, claro está.Â
Hoje em dia, em que o dinheiro é aquilo que mais interessa, é preciso ter muito cuidado com aquilo que pesquisamos, e fazemos download. Há sempre alguém a tentar ser mais esperto que você.
Curiosamente, é uma situação muito similar à de um outro caso que noticiámos durante o dia de ontem, de uma box Android barata, mas poderosa, que andava a vender que nem pãezinhos quentes em plataformas como a Amazon, ou Aliexpress, mas que claro está, era um negócio bom demais para ser verdade. A box era barata no inÃcio, mas barata no final de todas as contas.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!