Cubes: Play Store vai ajudá-lo a encontrar as melhores apps!

A Google está a trabalhar numa forma de encontrarmos sempre o melhor para nós na Play Store. O segredo para esta novidade está numa nova aplicação que vai chegar à Play Store chamada Cubes. Descoberto pela primeira vez no início deste ano, em fevereiro, o canal de Telegram Google News disse que “tudo o ainda havia nesse momento era um atalho que abria uma página em branco e um widget ‘Cubes entry point’. O Android Police diz agora que a aplicação Cubes poderá ser um hub central. Na prática será utilizado para descobrir novas aplicações numa grande variedade de categorias.

Cubes: Play Store vai ajudá-lo a encontrar as melhores apps!

Por outras palavras, a aplicação Cubes poderá ajudar os utilizadores a encontrar novas aplicações para instalar. Tudo com base na categoria de aplicações já instaladas no telefone. Entretanto o editor do canal Google News no Telegram, Nail Sadykov, presume que “o Cubes será uma espécie de ‘centro de entretenimento’. Aí estão filmes, jogos e livros comprados. Mas também pode estar enganado”. A suposição de Sadykov pode ser boa.

Há uma página de Definições que tem uma lista de “Cubos”. Essa lista inclui Relógio, Social, Compras, Ouvir, Jogos, Ler e Comida.

As instruções dizem para “organizar a ordem dos Cubos e gerir as aplicações dentro de cada um deles”. Ao abrir o Cubo do Relógio, com ele ativado, as instruções dizem: “Selecionar as aplicações para ver o conteúdo deste Cubo”. Entretanto o AssembleDebug analisou o código. Assim descobriu que os utilizadores poderão fazer compras nos Cubos, embora não esteja claro o que os utilizadores do Android poderão comprar com a aplicação. Uma possibilidade seriam as aplicações pagas.

Cubes

Quando o Cubes foi descoberto pela primeira vez em janeiro deste ano, a aplicação era apenas um esboço que não apresentava qualquer pista sobre o objetivo da aplicação. Desde então, a interface do utilizador foi um pouco melhorada. No entanto ainda não existe qualquer conteúdo na aplicação, uma vez que o backend ainda não foi tornado público.

Entretanto a Google tem o hábito de testar coisas e depois, sem dar demasiada informação sobre o que estava em testes, acabar completamente com o projeto. Neste momento, o Cubes está vivo e de boa saúde, embora não tenhamos ideia de quando chega.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também