A Crucial, uma submarca da gigante Micron, do nada, veio a público anunciar que vai parar a produção de todos os seus produtos Ballistix no segmento da memória RAM. Caso não saiba, estamos aqui a falar de uma gama de alta performance, pensada para os gamers e entusiastas.
Isto acaba por ser um pouco estranho, porque a Crucial não deu nenhuma razão plausível para essas desistência, e claro, caso já não se lembre, a fabricante até lançou uma nova gama de memória DDR5 debaixo da bandeira deste nome. Afinal o que se passa?
Crucial vai desistir da memória RAM pensada para os Gamers?
Portanto, no anúncio, a Crucial afirmou que a partir de agora, se irá focar no desenvolvimento e venda de memória DDR5 para consumidores tradicionais, e claro, o sempre lucrativo mercado de servidores.
Além de tudo isto, a empresa também vai continuar focada no desenvolvimento de armazenamento SSD baseado nos padrões mais recentes, e com mais performance do mercado, como são os produtos Crucial P5 Plus Gen4 e Crucial P2 Gen3.
A estranheza continua!
Entretanto, caso não saiba, a Micron (com a Crucial), é uma das únicas fabricantes de memória DRAM dentro do mundo da alta performance. Afinal, nem a Samsung, nem a SK-Hynix estão neste mercado. Por isso, seria de esperar que a fabricante fosse capaz de fazer a diferença, com produtos diferentes de tudo o resto, ao aproveitar os seus próprios chips, e assim, maiores margens. Mas não. A marca vai focar-se em tudo o resto, e deixar o mundo da memória RAM de alta performance para trás das costas.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? É uma gama que não vai fazer falta no mercado? Faz sentido esta jogada da Micron/Crucial? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!