O que têm em comum Cristiano Ronaldo, Trump e Jay Z?

Aceitam-se sugestões mas é muito provável que não vá acertar à primeira na resposta. Qualquer uma das três personalidades é muito conhecida em todo o mundo e claro está na Internet e é de facto neste meio que as três personalidades partilham algo em comum. Falámos de Cristiano Ronaldo, Trump e Jay Z mas também podíamos ter falado de Beyoncé.

O que têm em comum Cristiano Ronaldo, Trump e Jay Z?

O mundo da Internet dá muitas voltas e há coisas de que nem estas três personalidades conseguem escapar. Mesmo sendo das pessoas mais conhecidas do mundo! E tudo isto se deve a Elon Musk, o patrão da Tesla e do Twitter também.

cristiano ronaldo trump

Tudo isto começou quando o Elon Musk resolveu cobrar às pessoas para terem o símbolo de verificado no Twitter. É verdade que muitas pessoas pagaram. No entanto muitas outras disseram logo que nem pensar. Ora no lote dos não pagadores estão as personalidades que referi acima e como tal o patrão do Twitter resolveu-lhes tirar o símbolo de verificado.

Mas para aumentar a confusão entre os utilizadores das redes sociais, algumas contas mantiveram-no.

Parece que as contas ligadas a uma organização verificada podem manter o estado verificado, como é o caso da página pessoal de Barack Obama e até do Papa Francisco. Primeiro tinha perdido o símbolo de verificado mas depois voltou a ganhar.

É curioso que, de facto, a maioria das celebridades que perderam o símbolo de verificado não estão mesmo dispostas a pagar para o manterem. No entanto isto até acaba por fazer algum sentido. É que afinal é algo que todos agora podem ter.

cristiano ronaldo trump

Mas há outros riscos associados a isto

Espera-se também que esta mudança cause dores de cabeça ao Twitter, uma vez que abre as portas para os utilizadores das redes sociais fazerem-se passar por celebridades.

De facto os criminosos vão poder passar por figuras políticas e empresas para espalharem informações falsas e até conseguirem roubar dados.

Lembro que até aqui a maioria das pessoas que tinham o símbolo de verificado eram organizações noticiosas, atletas, músicos, jornalistas e outras figuras públicas. Agora isso chegou ao fim e eventualmente quem irá apostar nisto são pessoas que nunca tiveram o símbolo de verificado e agora vão achar graça a ter.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também