Estamos novamente numa altura de incerteza económica, onde a inflação parece ainda incontrolável, e despedir pessoas em massa parece completamente banal. A preocupação é geral, porque o ordenado não estica, e as coisas realmente importantes não param de encarecer, como é o caso da comida, custos relacionados com a casa, carro, etc… Mas, se porventura for milionário, ou bilionário, está a viver os melhores dias da sua vida.
Afinal, a crise não é para todos. O cinto dos ricos não precisa de ser apertado.
Crise? Os mais ricos ficaram mais ricos em 2023
Portanto, segundo o Bloomberg, as 500 pessoas mais ricas do planeta adicionaram 852 mil milhões de dólares à sua fortuna, apenas em 2023. Sim, 14 milhões por dia. É o melhor “meio ano” de sempre para os realmente ricos, melhor que a segunda metade de 2020, altura em que a procura por tudo explodiu graças à pandemia de COVID-19.
Curiosamente, apesar do grande falhanço do Twitter, que verdade seja dita, parece ser agora uma plataforma moribunda, Elon Musk é uma das personalidades que mais ganhou em 2023, ao conseguir juntar 96.6 mil milhões de dólares à sua fortuna pessoal. Elon é a personalidade mais rica do planeta, sendo avaliado em mais de 235 mil milhões de dólares.
Entretanto, além de Elon Musk, temos várias empresas tech a valorizar números absurdos, como é o caso da NVIDIA, que viu as suas ações valorizarem 187%, graças à subida ao sucesso do IA. Ou é também o caso da Meta, que depois de alguns tropeções em 2022, parece estar agora a recuperar.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? A crise é só para alguns? Se é só para alguns, é porque o dinheiro está a ser mal canalizado, ou não? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!