A pandemia mundial trouxe imensas dificuldades a muitos mercados mundiais. Afinal de contas, tudo atrasou e certas indústrias vão sentir este ‘atraso’ de uma forma muito mais agressiva que outras.
Dito isto, o que mais afeta o mundo tecnológico (e na verdade, não só este mundo) neste momento são os semiconductores, ou melhor a falta deles. Estamos a falar de pequenos chips que são necessários para a criação de todo e qualquer componente eletrónico, que por sua vez, dão vida a quase tudo o que utilizamos no nosso dia-a-dia.
Aliás, se acha que isto afeta só os gamers e o mundo da informática, está muito enganado. Aliás, um dos mercados mais afetado neste momento é o automóvel, e ao que tudo indica, o futuro imediato é tudo menos risonho.
Atrasos na produção e fábricas totalmente fechadas é o futuro das fabricantes! Isto, se a crise não melhorar nos próximos tempos!
Ora bem, em boa verdade, o fecho de certas linhas de fabricação já não é novidade para ninguém, visto que até a Portuguesa Autoeuropa já interrompeu a produção algumas vezes em 2021. Contudo, tudo indica que isto vai voltar a acontecer, agora com muito mais força.
Afinal, a Ford tem já a linha de produção em Saarlouis na Alemanha em inatividade desde de Fevereiro e tudo aponta para mais 20 dias nesta situação. Uma situação que afeta a produção dos modelos Galaxy, Kuga, Mondeo, S-Max e a Transit Connect até 31 de Julho.
Nem a famosa Ford F-150 escapa com a fabricante a baixar a produção deste modelo. Está neste momento a ‘meio gás’.
Até o gigante Grupo Volkswagen afirma que a falta de semiconductores vai piorar no último trimestre!
Segundo o gigante grupo automóvel Alemão, a crise só vai piorar até o final do ano com números de produção mais baixos, em até menos 100.000 veículos. Tudo porque as fábricas estão a trabalhar num modelo “usar o que vai chegando”, não existindo margem de manobra.
Além desta gigante, até a Mercedes, Land Rover, Peugeot e outras fabricantes estão afetadas e com o mesmo futuro pela frente. As coisas ainda vão piorar antes de melhorar.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!