Crise de semicondutores: Ainda vai piorar antes de melhorar!

Como deve saber, o mundo da tecnologia está completamente virado do avesso graças a uma crise de produção de semicondutores. Crise essa, que incrivelmente, não se deve a uma quebra na produção, mas sim a uma escalada na procura devido ao impacto da pandemia na vida dos consumidores.

Muito boa gente se viu fechada em casa com TVs antigas, PCs lentos, etc… E por isso, resolveu renovar tudo! Parece que não faz sentido, mas a procura por chips está neste momento 30% acima daquilo que a indústria é capaz de oferecer. Aliás, até já temos algumas indústrias a parar, como é o caso da produção automóvel, de componentes para PCs, e até de TVs e smarpthones.

Contudo, se pensava que as coisas iriam melhorar na segunda metade do ano, ou início do próximo ano… Tire desde já o cavalinho da chuva.



Crise de semicondutores: Ainda vai piorar antes de melhorar!

7nm, tsmc

Portanto, segundo a TSMC, que é uma das maiores fabricantes de semicondutores do planeta, a crise vai chegar FACILMENTE até 2023. A fabricante já está no máximo das suas capacidades de produção, e ao que tudo indica, a coisa não vai aliviar tão cedo. Ora leia:

“Continuamos a ver uma procura muito alta. Em 2023, esperamos ter uma maior quota de produção para os nossos clientes. Nessa altura, é possível que já exista um pequeno alívio das linhas.”

Entretanto, a TSMC está a pensar investir 30 mil milhões de dólares em novas fábricas e upgrades ainda este ano. Isto enquanto leva os seus processos de produção ao limite, ao produzir no máximo das suas capacidades 24 horas por dia.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também