Segundo o CEO da Qualcomm (Cristiano Amon), a escassez no mundo da produção de chips vai começar a ser um não assunto ao longo de 2022. Por isso, se anda há quase 2 anos, à procura de uma consola, de uma placa gráfica, etc… Pode começar a sorrir, a dor na sua alma está prestes a desparecer. (Mas atenção, as coisas não vão melhorar logo no início, vai ser algo gradual!)
Crise de produção vai finalmente aliviar em 2022! ALELUIA
Portanto, segundo o CEO de uma das designers de chips mais importantes do mundo mobile, ao longo de 2022, a disponibilidade das linhas de produção vai melhorar consideravelmente! Especialmente em comparação ao complicado ano de 2020, onde várias linhas tiveram de ser fechadas, devido ao impacto da pandemia de COVID-19.
Caso não saiba, a Qualcomm tem sido uma das empresas que mais tem sofrido com a já mencionada e tão badalada crise de produção, visto ser uma das fornecedoras chave no mundo mobile. Mas ao que tudo indica, no próximo ano, altura em que vamos ver a chegada do SoC Qualcomm Snapdragon 8 Gen1, agora baseado no processo de 4nm da Samsung, as coisas deverão melhorar bastante… Esperemos… É que esta troca das linhas da TSMC, pelas linhas da Samsung, foi uma jogada que correr aparentemente mal à NVIDIA com o lançamento das placas gráficas RTX 30, no ano passado. Tão mal… Que a NVIDIA decidiu voltar aos braços da TSMC, em 2022, para a produção dos GPUs Ada Lovelace (RTX 40).
Entretanto, de forma muito curiosa, esta previsão do CEO da Qualcomm é um pouco mais otimista que outras. Ao fim ao cabo, o consenso é que a crise apenas irá dar tréguas a sério, em 2023.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Não está já farto da lenga-lenga da crise de produção? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!