Crise dos chips semicondutores já chegou à Alfa Romeo!

Já não é novidade nenhuma de que o mundo da tecnologia está completamente virado do avesso, tudo graças à grande crise na produção de semicondutores que parece ter tudo para continuar, e que na verdade, já se estendeu a outros componentes críticos, e até algumas matérias primas como a madeira ou o alumínio.

Assim sendo, desta vez a fabricante afetada é a Alfa Romeo e o seu SUV Tonale, que infelizmente, vai ver a sua data de lançamento adiada!

Ora bem, não é a primeira vez que esta fabricante é afetada por esta cada vez maior crise de produção. No entanto, a verdade é que os efeitos estão para ficar e a estreia para o início de 2022 do novo Tonale PHEV, não vai, infelizmente, ser uma realidade.

Alfa Romeo

Alfa Romeo Tonale adiado de novo!

Antes de mais nada, saiba que não é a primeira vez que o Tonale é adiado. Afinal de contas, ainda antes da crise de chips, o próprio CEO da empresa, Jean-Philippe Imparato, afirmou que queria mais desempenho nesta variante híbrida plug-in. O que claro está, acabou por ter um impacto significativo nas últimas etapas de desenvolvimento, e por sua vez, resultou num adiamento da estreia deste modelo.

Quanto aos dados conhecidos para o novo Tonale, já sabemos que a plataforma Giorgio, a mesma do Stelvio e Giulia, ficou deixada de lado. Assim, a plataforma escolhida é a mesma plataforma encontrada no Jeep Renegade.

Alfa Romeo

Em suma, além disto, ainda não sabemos muita coisa acerca do novo Alfa Romeo Tonale. E pelos vistos, a sua data de chegada ao mercado vai permanecer um mistério por mais algum tempo. Afinal de contas, tudo indica que a crise de semicondutores vai ainda piorar, bastante, até começar a melhorar. Sendo o mundo automóvel, uma das indústrias mais afetadas.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Silvio José
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também