Já pode criar fundos no Google Meet com a inteligência artificial

O Google Meet tem feito de tudo para se tornar na opção número um no que diz respeito a reuniões online. Claro que este processo vai levar algum tempo. No entanto a verdade é que tem vindo a adicionar funções muito interessantes. Dito isto, temos agora mais ferramentas e funções para melhorar a experiência em geral. Para além de adicionar a resolução de vídeo de 1080p, o Meet também disponibilizou um novo modo Picture-in-Picture. Isto para além de ferramentas que facilitam a procura e a aplicação de efeitos de vídeo. Agora, a empresa está a testar uma nova funcionalidade que permitirá aos utilizadores criar fundos no Google Meet com a inteligência artificial, bastando para isso introduzir uma mensagem.

Já pode criar fundos no Google Meet com a inteligência artificial

Esta funcionalidade chegou pela mão de Artem Russakovskii no Twitter, com a Google a fornecer instruções detalhadas sobre como ativar e utilizar a funcionalidade através do seu próprio site de apoio. Entretanto saiba que vai estar disponível para aqueles que se inscreveram para fazer parte do Workspace Labs da Google. Até ao momento, a participação é limitada. Assim verifique a disponibilidade na sua região. Se estiver inscrito neste programa, pode aceder ao Google Meet e encontrar a opção Gerar um fundo no menu Aplicar efeitos visuais.

A partir daqui, surge a opção de Introduzir um pedido, e os utilizadores criam qualquer tipo de fundo que desejem. A Google sugere que adicione um estilo ou uma referência de humor para obter melhores resultados. Além disso, os utilizadores poderão ver diferentes exemplos de fundos criados a partir do prompt, dando-lhes mais opções. Os utilizadores também podem criar mais amostras se as que forem geradas não satisfizerem.

Uma vez que se trata de uma experiência, a Google está a solicitar feedback sobre a funcionalidade, caso sejam gerados fundos desconfortáveis. Entretanto a empresa também salienta o facto de manter qualquer informação privada fora do formulário de feedback. Na maior parte dos casos, esta deverá ser uma adição divertida ao Meets, dando aos utilizadores a possibilidade de injetar um pouco mais de personalidade nas reuniões com colegas, amigos ou mesmo família.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também