Criador de Naruto voltou para pegar em Boruto. Será boa ideia?

Pessoalmente, sou um grande fã de Naruto! Para mim, é um dos Animes que mais me tocou e que ainda me puxa para de vez em quando ir rever algumas lutas e alguns pontos de story telling.

Por isso, na altura em que a história chegou ao fim e fiquei a saber que a coisa iria continuar através dos olhos do filho do nosso tão amado herói, fiquei reticente mas contente. Afinal, íamos ver Naruto e Sasuke adultos, ao mesmo tempo que também iríamos ver como é que os filhos destes autênticos ‘gods’ iriam lidar com algumas das dificuldades de um mundo ninja completamente novo.

Pois bem, eu continuo a seguir a história de Boruto, mas apenas através da Manga, visto que o anime ainda não me conseguiu convencer. Contudo, é inegável que ando a acompanhar a história porque já investi demasiado tempo neste Universo, e não porque as coisas estão a ser bem feitas.

Por isso, foi com algum interesse, ou quiçá até com algum Hype, que recebi a notícia de que Kishimoto iria tomar as rédeas do projeto! Ou seja, que o criador original de Naruto iria tomar conta de toda a história.

No entanto, agora que o pó começou a assentar… Será que isto é uma boa ideia?



Criador de Naruto voltou para pegar em Boruto. Será boa ideia?

boruto, naruto

Antes de mais nada, é boa ideia dizer ue tanto Kodachi como Kishimoto são artistas extraordinários. Contudo, também têm visões completamente diferentes para o rumo da história, e claro, da forma como irão eventualmente chegar lá.

Afinal, Kishimoto dá sempre um outro peso ao impacto emocional de toda a história, para depois se focar na backstiry das personagens principais e secundárias. (Obito, Itachi, Madara, Gaara, Sasuke, etc…). Entretanto, Kodachi parece estar mais preocupado com a expansão do mundo propriamente dito, por isso é que existe um foco tão grande nos Otsutsuki, bem como nos avanços tecnológicos da nova era ninja, algo que pessoalmente nunca achei grande piada.

Entretanto, ao nível do negócio, a mudança vai obviamente trazer algumas vantagens. Aliás, basta ir ler algumas das reações dos fãs para perceber que a coisa vai ter um impacto muito positivo a curto e médio prazo. As vendas vão aumentar e a popularidade do nome Boruto também. No entanto, mudar o líder de um projeto a meio do mesmo traz sempre algumas desvantagens potencialmente catastróficas.

Temos um exemplo muito recente na forma das novas sequelas de Star Wars.

Afinal, JJ Abrams foi responsável por The Force Awakens, que até foi bem recebido pelos fãs. Mas depois foi substituído por Ryan Johnson para The Last Jedi… O que correu menos bem. Porquê? JJ Abrams tinha as suas próprias ideias, que deixou bem delineadas, mas que Ryan Johnson decidiu ‘apagar’ do Universo. É o exemplo perfeito de como duas opiniões bem diferentes podem arruinar um projeto com potencial, como tivemos a oportunidade de ver no último filme da saga.

Em suma, esperemos que nada disto aconteça com Boruto. Assim, para tudo isto correr bem, a transição tem de ser muito bem feita. Visto que existem vários plot points que seguramente iriam ter um desfecho diferente mais à frente.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também