O número de infectados pelo COVID-19 é cada vez maior em todo o mundo, e a busca incansável por uma cura é feita por grandes potências como a China, Coreia do Sul e até mesmo pelos EUA. No entanto, nem sempre acredite a 100% naquilo que é dito sobre já ter sido encontrada uma cura. A não ser claro está, se esta tiver sido anunciada pela própria organização mundial de saúde (OMS).
Isto porque, lembra-se de há uns dias atrás ouvir o presidente dos EUA, o senhor Donald Trump, a afirmar que a Cloroquina poderia ser de facto a solução para o COVID-19? Pois bem, para além de não ser cura para nada, acabou por já vitimar uma pessoa que achava que sim.
COVID-19: Homem morre ao tomar um medicamento divulgado por Trump… Mas o que é que aconteceu ao certo?
Portanto, foi exatamente após as declarações públicas de Donald Trump a afirmar que a Cloroquina era um bom tratamento para o COVID-19… Que um casal infetado residente em Phoenix, Arizona decidiu tomar em larga quantidade este medicamento.
No entanto, parece que as coisas acabaram por não correr nada bem, com o casal a ir parar ao hospital, ambos em estado crÃtico. Onde mais tarde se veio ainda a confirmar que o homem acabou mesmo por falecer devido à cloroquina.
Dito isto, sabemos que a viúva deixou uma mensagem a todas as pessoas do mundo após ter saÃdo do hospital. Onde avisa para que toda a gente tenha cuidado com aquilo que toma, e para ter sempre uma prescrição médica para todos os medicamentos. Para além disso, foi ainda dito que o medicamento divulgado por Trump não faz nada contra o COVID-19.
Em suma, sabemos que a atual situação pela qual todos estamos a passar pode causar medo e até algum transtorno. No entanto, o importante é mesmo manter a calma e não tomar decisões precipitadas. Afinal de contas, já deu para perceber que isso lhe pode custar a vida.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!