Com a pandemia que neste momento se faz sentir um por todo o mundo, muitas têm sido as medidas tomadas pelas várias empresas tech e até mesmo por várias redes sociais populares, especialmente no combate à desinformação e à desvalorização do COVID-19 por parte de algumas pessoas que não têm ponta de noção da seriedade real do problema.
Dito isto, a Apple não podia de maneira nenhuma ficar de fora do leque das empresas que têm ajudado. Afinal de contas, na mais recente atualização lançada para a Siri, será possÃvel que todos os utilizadores de dispositivos Apple possam falar com a mesma sobre o COVID-19, sendo que o objetivo aqui é receber conselhos e vários tipos de informação sobre o que fazer e como agir.
Tem um iPhone e costuma interagir com a Siri? Ela pode fazer-lhe um rastreio e oferecer alguns conselhos sobre o COVID-19!
Portanto, segundo aquilo que foi revelado pela própria Apple, parece que se um utilizador chamar a Siri e perguntar-lhe se está ou não infetado pelo COVID-19… A Siri rapidamente começa a fazer-lhe um questionário! Perguntando se está a sentir algum dos sintomas (como é o caso da febre ou problemas respiratórios). Aconselhando o utilizador em questão a tomar de imediato algumas medidas preventivas, afastando-se o máximo possÃvel das pessoas ao seu redor.
No entanto, se os sintomas se revelarem extremos e indicarem que o utilizador está de facto infetado com COVID-19. A Siri implora para que a pessoa em questão ligue de imediato para o 112, redirecionando-a também para a App Store para fazer o Download de aplicações de saúde que poderão ajudar.
Em suma, para além de todo este trabalho com a Siri na ajuda ao COVID-19. A Apple também já contribuiu com mais de 15 milhões de euros para a ajuda no combate ao vÃrus. Doando também milhões de máscaras para os operacionais de saúde espalhados pelos EUA e pela Europa. Portanto, faça também a sua parte, mantenha-se em quarentena e proteja os seus.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!