Counter Strike: Global Offensive 2 lançado já em Março!?

Há alguns dias atrás, falámos um pouco sobre a possibilidade de a Valve estar a preparar um potencial Counter Strike: Global Offensive 2, tudo graças a um ‘leak’ da NVIDIA, que adicionou algumas informações acerca deste jogo nas suas drivers GeForce mais recentes.

Pois bem, ao que tudo indica, a NVIDIA está mesmo a ser uma das fontes de leaks mais credíveis da indústria. Afinal de contas, o jogo está mesmo em desenvolvimento nos escritórios da Valve, aparentemente já há alguns anos, e ao que tudo indica, está muito próximo de um lançamento! Counter-Strike vai voltar!

Será um sucesso? É que o mundo dos FPS mudou bastante nos últimos anos, com CS:GO a dar espaço a outros títulos como Fortnite, CoD: Warzone, ou mais recentemente Valorant.

Counter Strike: Global Offensive 2 lançado já em Março!?

Portanto, este vai ser o primeiro lançamento a sério da Valve, no mundo do PC Gaming, em quase uma década. Um lançamento, que claro, acontece debaixo do manto do famosíssimo Counter-Strike, um jogo que marcou gerações, seja em qualquer versão que tenha sido popular na altura (No meu caso foi o CS 1.6!).

Dito tudo isto, CS:GO 2 é baseado no motor de jogo Source 2, que por enquanto, apenas deu origem a Half Life: Alyx. Além disto, ao que tudo indica, conta com uma arquitetura de servidores muito similar a Valorant. O matchmaking vai utilizar um novo algoritmo desenvolvido pela Valve, para garantir a melhor experiência de jogo possível.

Quanto ao lançamento, tendo em conta que já começa a existir suporte em drivers… O jogo deve ser lançado, mesmo que apenas em versão Beta, ainda em Março. O que pensa sobre tudo isto? Altura perfeita para lançar um novo Counter-Strike? Vamos ver algumas diferenças? Ou vai ser novamente o mesmo jogo, com gráficos renovados? Muitas questões!

 

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também