A DIGI é sem dúvida um dos temas do momento. E isto é algo que não é de estranhar dada a entrada recente em Portugal, sobretudo pelos preços que praticam. De facto, estamos a falar de poupanças que em alguns casos ultrapassam os 50 e os 60 Euros por mês. Ora tudo isto levou a um destaque enorme desta operadora nas redes sociais, locais que têm servido como fonte para muitas informações que têm vindo a público. A mais recente revela que começaram a cortar cabos da DIGI conforme relata um utilizador do Reddit.
Na publicação que foi colocada no Reddit sobre o cortar cabos da DIGI pode ler-se:
“Boas a todos. Pertenço ao grupo de testes para a zona onde vivo. Iam realizar a instalação hoje pelas 11:00 quando encontro o técnico no início da rua.
Estava a verificar a qualidade de sinal e segundo ele, a zona não tinha sinal. Foi verificar à caixa de distribuição e a linha da Digi foi cortada, de alicate, na entrada da caixa.
Segundo o técnico, já é o segundo caso que ele assistiu, onde vivo e outro na zona da Maia.
Bem, isto está a tornar-se interessante…”
Entretanto outro utilizador revelou estar com problemas na mesma zona.
Será mesmo algo contra a DIGI?
Claro que isto pode tratar-se de muita coisa mas não significa que seja algo contra a DIGI. Aliás nas publicações colocadas no Reddit percebe-se que isto é uma situação que por vezes se verifica, mesmo antes da chegada deste operador. Por negligência ou erro na maioria dos casos vão instalar um serviço e acabam por avariar outro. Especialmente de outro operador.
Assim no caso da fibra é muito fácil dar origem a este tipo de situações. No entanto, isto não significa que também não possam ocorrer algumas situações de vandalismo ocasionais.
O que é certo é que o mercado está agitado.
O Reddit tem sido uma fonte inesgotável de informação neste campo e de facto é onde têm sido reveladas as primeiras informações sobre a DIGI. Mais uma vez isto não é excepção e como tal revelou-se no Reddit um suposto documento interno da NOS que dá instruções aos funcionários do call center acerca da forma como devem responder à oferta da DIGI. A publicação que está disponível nesta ligação revela que se trata de uma “comunicação interna enviada aos agentes com o argumentário contra a DIGI”.
Entretanto serve também para apelar à forma como os clientes falam com quem está do outro lado de lá da linha referindo que as pessoas não têm culpa e seguem apenas um script que lhes deram.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!