Corsair lançou o seu primeiro portátil! É AMD e tem uma Touch Bar!

Ficou triste com a remoção da Touch Bar nos recentemente lançados MacBook Pro da Apple? Bem, pode secar as lágrimas, porque a Corsair gostou do conceito, e como tal, implementou-o no seu primeiro portátil para jogos.

Sim, a Corsair decidiu lançar o seu primeiro portátil gaming, com uma grande ajuda da AMD. Afinal de contas, o Voyager a1600 tem muito do melhor que a AMD tem para oferecer, tanto na parte do processador, como também na parte da placa gráfica.

Vamos por partes?

Corsair lançou o seu primeiro portátil! É AMD e tem uma Touch Bar!

A Corsair é uma das marcas mais conhecidas do mundo do PC Gaming, ao oferecer uma gigantesca gama de periféricos, e claro, vários componentes essenciais como memória RAM, SSDs, Caixas, e sistemas de refrigeração a ar ou a água.

No entanto, por alguma razão, é uma marca, que até aqui, ainda não se tinha aventurado na produção de componentes mais a “sério”.

Pois bem, isso termina em 2022, com o lançamento do Voyager a1600, uma máquina equipada com um processador Ryzen 6000, e uma placa gráfica Radeon RX 6000. Contudo, apesar de sabermos a base, ainda não sabemos tudo acerca desta máquina, visto que a grande maioria das imagens disponibilizadas são apenas renderizações.

Bem… Mais ou menos! Sabemos de um detalhe muito curioso… Vamos ter uma Touch Bar!

Como é óbvio, a Corsair não chama este pequeno ecrã por cima do teclado de ‘Touch Bar’, afirmando apenas que é apenas um conjunto de atalhos personalizáveis. Uma barra que por acaso até traz algumas vantagens relativamente ao que a Apple fez nos seus portáteis.

É que a Touch Bar da Corsair não substitui os botões Fn, apenas adiciona novos botões personalizáveis.

Botões esses, que têm o suporte do software Elgato, ou seja, o que não irá faltar são barras pré-feitas, com um grande foco no streaming de conteúdo.

Entretanto, esquecendo este pequeno detalhe, o portátil da Corsair vai contar com um teclado mecânico MX Cherry low-profile com iluminação RGB, uma câmera 1080p de qualidade inegável para streaming e reuniões, e pelos vistos, várias opções no campo do CPU e GPU, bem como a possibilidade de chegar aos 64GB de memória RAM e 2TB de armazenamento interno.

Apesar da falta de detalhes no campo da resolução, parece que o ecrã é capaz de chegar aos 240Hz de taxa de atualização de frames.

Ademais, será este o início de uma aventura da Corsair no mundo do hardware? Será que vamos ver a Corsair a juntar-se à ASUS, MSI e Gigabyte, ao também lançar outros tipos de componentes, como placas gráficas? Hmm…

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também