A Microsoft quer que tudo corra bem com o Copilot no Windows 11 e como tal vai adicionar novas funcionalidades. Dito isto, o site WindowsLatest detetou que a Microsoft está a pensar trazer três novidades para o Copilot do Windows 11. Na prática trata-se do início automático na inicialização, capacidade de desafixar a IA e alterar o tamanho do painel. Enquanto as duas últimas até parecem ser boas adições, a primeira não vai agradar a todos os utilizadores. Sobretudo pelo impacto que pode ter no sistema.
Microsoft tem três novidades para o Copilot do Windows 11
Arranque no início do sistema
No Windows 11 23H2 ou Moment 4, o Copilot não inicia assim que arranca o sistema. É uma boa ideia para poupar recursos. No entanto, isto pode mudar no futuro. Está a testar-se uma nova funcionalidade opcional nas versões de pré-visualização do Windows 11 que permite configurar o Microsoft Copilot para abrir automaticamente quando o sistema se inicia.
Esta nova configuração do Copilot está localizada dentro da página Personalização, mas não está claro se a Microsoft iniciará automaticamente a IA em PCs, independentemente de não a utilizar. De momento, a opção “Abrir o Copilot ao iniciar o Windows” está desativada por predefinição, mas foi concebida a pensar em ecrãs mais largos.
Uma vez ativado, o Copilot abre-se automaticamente sempre que arranca o seu PC com Windows. Esta alteração por parte da Microsoft reconhece os esforços da empresa para aumentar a consciencialização sobre o Copilot, garantindo que aqueles que não conhecem esta funcionalidade possam deparar-se com ela em ecrãs maiores.
Desafixar o Windows Copilot
A Microsoft está a testar outra funcionalidade que lhe dá um maior controlo sobre o Windows Copilot. Assim em breve poderá desafixar o painel, permitindo que outras aplicações surgam na parte superior do painel de IA.
No momento, o Copilot não pode ser redimensionado ou desafixado, o que significa que ele é sempre colocado ao lado da área de trabalho do Windows 11 depois de aberto. O Copilot não desaparece a menos que feche manualmente a janela clicando no ‘x’ ou no seu seu ícone, mas isso pode mudar em breve.
Como acontece com o resto das apps no Windows, quando o modo “unpin” é ativado, o painel do Windows Copilot será recolhido automaticamente quando maximizar outra aplicação.
Ajustar o tamanho do painel
Da mesma forma, pode em breve ajustar o tamanho do painel do Copilot, que apresenta um design responsivo. O separador “recentes” e plugins aparecerão automaticamente no lado direito do Copilot quando alterar o seu tamanho, à semelhança do Bing Chat para a Web.
Estas funções estão nas versões de pré-visualização públicas, mas a Microsoft parece estar a efetuar testes A/B com grupos selecionados.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!