Atualmente, o Windows Copilot tem pouco para oferecer, mas isso pode mudar em breve. A Microsoft está a adicionar uma nova funcionalidade que permite capturar o ecrã e pedir à IA que o explique. Esta nova função, chamada “Adicionar uma captura de ecrã”, está a ser implementada para o público em geral, mas pode não aparecer a todos. Pelo menos, por enquanto. Vamos olhar para a forma como o Copilot pode explicar capturas de ecrã.
Microsoft Copilot já pode explicar capturas de ecrã!
O novo botão “adicionar uma captura de ecrã” no painel do Copilot permite-lhe capturar o ecrã e carregá-lo diretamente para o painel do Copilot ou do Bing. Quando a captura de ecrã é carregada pode pedir ao Bing Chat para a explicar. Para além disso, pode perguntar qualquer coisa relacionada com a captura de ecrã.
Isto é semelhante à funcionalidade de carregamento de imagens existente em copilot.microsoft.com ou no chat do Bing.com. No entanto a integração está mais optimizada para capturas de ecrã. No exemplo abaixo, o site Windows Latest pediu ao Copilot para explicar uma captura de ecrã da Reciclagem, e este rapidamente ofereceu uma breve descrição:
Esta é uma imagem do ícone da Reciclagem no ambiente de trabalho de um computador. A Reciclagem é uma funcionalidade do sistema operativo Windows que permite aos utilizadores armazenar temporariamente ficheiros e pastas eliminados antes de os apagar permanentemente.
Uma vez que o Microsoft Edge alimenta o Copilot, a sua funcionalidade de captura de ecrã também lhe permite desenhar sobre a mesma ou adicionar instruções específicas que o Copilot pode ver.
Se conseguir aceder ao ChatGPT-4 Turbo, que está a ser implementado para um grupo mais restrito, pode até pedir ao Windows Copilot para explicar emoções, incluindo as representadas em imagens abstratas. Esta funcionalidade está disponível apenas para utilizadores selecionados , escolhidos aleatoriamente, mas a Microsoft pretende expandir o lançamento nas próximas semanas.
O Copilot trata-se da grande aposta da Microsoft
A Microsoft destaca o Copilot como uma funcionalidade central em todos os seus produtos, incluindo o Office e o Windows.
Mais tarde, em 2024, a Microsoft irá adicionar um botão Copilot dedicado ao hardware do Windows como parte dos seus esforços para “simplificar a experiência de computação das pessoas”.
A Microsoft quer o Copilot em todo o lado. Isto não deve ser segredo para ninguém.
A Microsoft está a comercializar a mudança como a atualização mais significativa do teclado do Windows em quase três décadas e está a compará-la com a introdução da tecla Iniciar do Windows.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!