Cópias temporárias vão chegar aos smartphones Samsung

Com os tamanhos de armazenamento dos smartphones a aumentarem ano após ano, acabamos por guardar cada vez mais coisas pessoais nos nossos smartphones. Atualmente é muito comum termos telemóveis com 512 GB de armazenamento ou mesmo até 1 TB. O problema é que se acontecer uma catástrofe e tiver de limpar o seu telemóvel, ou se tiver de o enviar para troca antes de chegar o substituto, pode perder muitos dados. Por isso, a Samsung está agora a adicionar cópias de segurança temporárias na cloud para os smartphones.

Cópias temporárias vão chegar aos smartphones Samsung

A Samsung anunciou que está a lançar uma nova funcionalidade para os seus smartphones chamada “cópia de segurança temporárias na cloud”. Com esta funcionalidade, o seu telefone permite-lhe fazer cópias de segurança do que quiser no seu armazenamento e colocá-las na cloud. Depois estão disponíveis para restauro até 30 dias. No entanto, o mais interessante desta funcionalidade não é apenas o facto de permitir fazer cópias de segurança. Ese não é um conceito novo, nem o armazenamento na nuvem. É o facto de não ter um limite para a quantidade de cópias de segurança que pode fazer. Se o seu telemóvel de 1 TB estiver cheio, pode guardá-lo todo.

s22, leak, ultra, câmara frontal do S23 FE, Cópias temporárias smartphones Samsung

As duas únicas condições são que não pode guardar ficheiros individuais com mais de 100 GB. O total pode ser muito superior, mas um ficheiro não pode pesar mais de 100 GB. A segunda é que as cópias de segurança expiram após um determinado período de tempo. Como dissemos, 30 dias. Os serviços normais de armazenamento na cloud permitem guardar ficheiros permanentemente, sem data de validade, mas há um limite para a quantidade de ficheiros que pode carregar. Já este permite fazer cópias de segurança do seu telefone sem limite para a quantidade de ficheiros que pode guardar, mas estas expiram.

Esta função chega a todos os smartphones Samsung que estão a receber o One UI 6, que é baseado no Android 14 e ainda está em teste beta. Se o seu telefone for elegível para essa atualização, terá de esperar algumas semanas ou meses (dependendo do telefone que tem) até que seja lançado.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também