Control+C e Control+V? Há mais para saber no Copy Paste!

O Copy -> Paste, uma das coisas mais importantes que aprendemos assim que começamos a mexer no computador! O tradicional Control+C e Control+V que tanto jeito dá na nossa vida atrás do teclado.

Mas sabia que há mais a saber? Odeia quando copia algo, mas esquece-se, e do nada, já copiou outra coisa, mas desejava conseguir voltar atrás? Pois bem, pode não ter percebido, mas ao longo dos anos, o Copy Paste também evoluiu bastante!

Control+C e Control+V? Há mais para saber no ‘Copy Paste’!

Portanto, se há coisa que irrita os utilizadores, especialmente os mais focados no mundo da produtividade, é quando no meio da organização de documentos, e se passa dados de um sítio para o outro, do nada, já estamos a colar coisas erradas, e alguma informação parece ter sido perdida no caminho.

Pois bem, caso não saiba, se aceder ao atalho Tecla Windows + V, vai abrir um painel muito curioso, de seu nome “Área de Transferências”

Muito resumidamente, a área de transferência do Windows 10 e Windows 11, oferece uma espécie de armazenamento em nuvem, de todas as cópias de texto feitas pelo utilizador, nos últimos tempos. Estamos assim a falar de uma ferramenta extremamente útil, para recuperar dados perdidos ao longo do dia.

Mas como pode ver na imagem em cima, a funcionalidade vem ‘desligada’ por defeito. Para a ativar, carrega na tecla Windows + V, e ative. A partir daquilo, o comando pode ser utilizado a qualquer momento, sendo possível limpar a tabela, adicionar entradas, fixar algumas, e claro, apagar o que já não interessa.

Atenção, o histórico das suas copiadelas é apagado sempre que o PC é reiniciado. (Isto, à exceção do que estiver fixo.)

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Sabia da existência da funcionalidade? Já a tinha utilizado? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também