Muitas pessoas são surpreendidas, por vezes, com contas abertas em seu nome que nem sequer se lembravam que existiam. O problema disto é que continuam a pagar taxas e afins e em alguns casos até podem vir a ter problemas com o banco de Portugal. A melhor forma de lidar com esta situação é estar atento e sobretudo utilizar um site para verificar quantas contas bancárias tem. Assim vai evitar muitas surpresas e sobretudo problemas.
Veja quantas contas bancárias tem! Resultado pode assustar!
A boa notícia é que, de facto, consegue ter acesso a esta informação com toda a segurança. De facto, consegue perceber quantas contas tem, pagamentos, créditos e outros pormenores importantes.
A primeira coisa que tem de fazer é aceder a esta página do Banco de Portugal.
A seguir a página diz-lhe que pode ficar a conhecer as suas contas de depósito, de pagamentos, de créditos e outros elementos financeiros.
Como refere o site a primeira coisa que tem de fazer é ler atentamente as condições de acesso à Base de Dados de Contas e, se concordar, aceitar.
Assim que tiver aceite basta carregar no botão autenticar e obter mapa.
Na próxima janela é necessário escolher-se um modo de autenticação. Existem vários
à escolha. Assim pode utilizar os dados do portal das finanças ou então utilizar o cartão de cidadão. Talvez a primeira opção seja a mais simples. Isto porque não necessita de estar a utilizar um leitor de cartões.
Se escolher a autenticação com o portal das finanças, introduza os seus dados. Aqueles que utiliza, por exemplo, para preencher e entregar o IRS. Depois na nova janela que surgir escolha Autorizo.
A partir daí poderá ter acesso à informação que pretende.
Se por algum motivo der erro pode fazer a autenticação no site do Banco de Portugal recorrendo à opção Login. A seguir é só ir a Particulares e depois carregar em Bases de dados de contas.
Verifique a seguir o ficheiro PDF que descarregar com atenção e eventualmente poderá ter algumas surpresas.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!