Consumidores preferem smartphones grandes? Tenho dúvidas!

Imagine que o seu smartphone atual caiu, ou por outra qualquer razão avariou, e por isso precisa de comprar um smartphone novo. Tendo isto em conta, vai visitar uma qualquer loja da especialidade para perceber o que pode ou não comprar.

Pois bem, nessa visita vai perceber que a grande maioria dos aparelhos conta com ecrãs acima das 6.5 polegadas, num corpo por vezes exagerado para o tamanho das nossas mãos.

Isto acontece em todas as gamas de preço, porque, por qualquer razão, as fabricantes acreditam que um dos fatores que mais chama a atenção dos consumidores, é o tamanho do ecrã.

Mas… Será que é assim tão simples?

Consumidores preferem smartphones grandes? Tenho dúvidas!

pensava que queria um smartphone compacto. afinal não!

É exatamente por tudo isto, devido a esta forma de pensar tão estranha, que é muito raro encontrar um smartphone bom e compacto no lado Android da coisa.

Aliás, muitas das fabricantes que ofereciam aparelhos deste tipo, como é o exemplo da Sony e da ASUS, já desistiram da estratégia para também oferecerem alternativas muito parecidas às outras fabricantes. O que é uma pena!

Curiosamente, até a própria Apple decidiu acabar com o modelo Mini, que apenas durou 2 ou 3 anos no mercado, para lançar um novo modelo Plus, que claro está, é igual ao modelo base, porém com um ecrã muito maior.

Aliás, caso não saiba, a própria Apple decidiu aumentar o tamanho dos modelos Pro e Pro Max na nova geração iPhone 16, de forma a ir atrás da convenção que o tamanho é a coisa mais importante para se vender smartphones em qualquer gama de preços.

No entanto, se formos analisar as vendas dos últimos modelos Plus da Apple… A coisa correu mal!

Correu tão mal, que a Apple optou por encomendar apenas 5 milhões de unidades do novo iPhone 16, enquanto encomendou mais de 30 milhões de unidades do iPhone 16 Pro Max.

Então, neste caso, o tamanho já não é tudo? Afinal, os consumidores preferem tamanho? Ou querem um aparelho equilibrado, que também tenha algum tamanho à mistura?

Antes de mais nada, qual é a sua opinião? O tamanho é assim tão importante na altura de mudar de smartphone? Ou há outros fatores a considerar? Diga o que acha na caixa de comentários em baixo.

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também