Consolas de nova geração? Nah… Consolas dos 30 fps!

Quando tivemos o anúncio das consolas de nova geração por parte da Sony e Microsoft, os jogadores ficaram entusiasmados, porque isto iria com toda a certeza significar que iriamos dizer adeus aos tempos das resoluções limitadas, e jogos capados aos 30 FPS. Sike! Só que não!

Consolas de nova geração? Nah… Consolas dos 30 fps!

xbox, Series, Microsoft

Portanto, o velho normal de ver jogos para consola capados a 30 FPS, enquanto no PC estes mesmos jogos chegam aos 60 FPS, ou são até capazes de chegar a outros níveis de performance, está novamente a chegar. Ou seja, na altura em que seria suposto dizer um adeus final às velhas consolas PS4 e Xbox One, para ver jogos desenvolvidos de raiz, tendo como base o hardware de nova geração… Chegamos à conclusão que afinal não há sumo suficiente para realmente ter algo de especial nas consolas mais poderosas da Sony e Microsoft.

Um excelente exemplo desta situação está no novo exclusivo da Microsoft, Starfield, que vai estar ‘capado’ nos 30 FPS para a Xbox Series S e X, mas vai ser capaz de chegar a outros níveis de performance no PC. Sim, a Xbox Series X é mais poderosa, e por isso, vai oferecer resolução 4K. Mas os 30FPS continuam a ser o limite de ambas as consolas de nova geração da gigante Norte-Americana.

Porquê?

Bem, a equipa de desenvolvimento lamenta a situação, e afirmou que ate foi capaz de chegar aos 60 FPS durante o período de desenvolvimento. Porém, foi incapaz de garantir este número de forma consistente, por isso, para não oferecer uma experiência de jogo aquém, a equipa decidiu bloquear tudo a 30 FPS.

Que tipo de PC é necessário para chegar aos 60FPS?

A Bethesda recomenda um Ryzen 5 3600X ou Intel Core i5-10600K, e uma RTX 2080 ou RX 6800 XT. São necessários 16GB de memória RAM.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também