ConheƧa os novos Audi E-Tron S e E-Tron S Sportback

A aposta na electrificação das mais inúmeras fabricantes de automóveis estÔ finalmente a ter os tão desejados efeitos para os consumidores. Afinal de contas, é evidente que os entusiastas deste mercado têm agora cada vez mais e melhores ofertas no mercado para encher os seus corações e alma de adrenalina provocada pela velocidade e aceleração destes motores.

Após o sucesso dos primeiros modelos 100% elétricos, a Audi decidiu criar versões de alta performance! Conheça o Audi E-Tron S e o E-Tron S Sportback!

 

Audi e-tron S Sportback

Audi E-Tron e E-Tron Sportback estão equipados com 503 cavalos de potência!

Estamos aqui a falar de modelos que sĆ£o focados no mercado dos entusiastas que procuram mais performance do que o normal. No entanto, isto tem um preƧo… e aqui Ć© de 96.400€ para o E-Tron S e de 98.300€ para o E-Tron S Sportback.

Tenha em conta que ambos os modelos estão equipados com 3 motores elétricos, dois que potenciam o eixo traseiro e um outro para o eixo frontal. Dito isto, o resultado do investimento da marca na potência não só garante uns impressionantes 503 cavalos de potência como também 973Nm de torque. Torque este que graças às capacidades elétricas estÔ disponível a qualquer momento, de forma instantânea.

entretanto, Ć© bom especificar que no modo de condução normal apenas os motores do eixo traseiro vĆ£o operar. Contudo, no modo de condução dinĆ¢mico, quando for necessĆ”rio utilizar a potĆŖncia mĆ”ximo… O motor dianteiro serĆ” automaticamente ativado, para que o condutor sinta tudo e mais alguma coisa.

A autonomia dos novos modelos não deverÔ agradar a todos!

Ambos os modelos Audi E-Tron S e E-Tron S Sportback estão equipados com um pack de baterias capaz de armazenar 95kW. Garantindo assim um autonomia de 359km e 364km respectivamente, garantidos pelo rigoroso teste WLTP. Assim sendo, esta autonomia fica 80km menor que os anteriores modelos E-Tron 55 mais eficientes que os atuais.

Algumas novidades nestes modelos é que a Audi garantiu uma suspensão a ar com capacidade de alternar em 76mm dependendo do modo de condução e uma resposta progressiva do volante do carro. Além disto também temos novos travões de 6 pistões na frente do carro e algumas revisões na aerodinâmica incluindo mudanças no aro das rodas que contribuem para um coeficiente de arrasto de apenas 0.26 para o modelo Sportback.



Em suma, os novos modelos de performance garantem um olhar mais agressivo e muito mais performance que os modelos “normais”. No entanto, algo que poderĆ” ser um grande problema Ć© a autonomia reduzida destes modelos, que fica muito aquĆ©m do esperado.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentÔrios em baixo.

Fonte

Silvio JosƩ
Silvio JosƩ
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade jÔ sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Em destaque

Leia tambƩm