A aposta na electrificação das mais inúmeras fabricantes de automóveis estÔ finalmente a ter os tão desejados efeitos para os consumidores. Afinal de contas, é evidente que os entusiastas deste mercado têm agora cada vez mais e melhores ofertas no mercado para encher os seus corações e alma de adrenalina provocada pela velocidade e aceleração destes motores.
Após o sucesso dos primeiros modelos 100% elétricos, a Audi decidiu criar versões de alta performance! Conheça o Audi E-Tron S e o E-Tron S Sportback!

Audi E-Tron e E-Tron Sportback estão equipados com 503 cavalos de potência!
Estamos aqui a falar de modelos que sĆ£o focados no mercado dos entusiastas que procuram mais performance do que o normal. No entanto, isto tem um preƧo… e aqui Ć© de 96.400⬠para o E-Tron S e de 98.300⬠para o E-Tron S Sportback.
Tenha em conta que ambos os modelos estĆ£o equipados com 3 motores elĆ©tricos, dois que potenciam o eixo traseiro e um outro para o eixo frontal. Dito isto, o resultado do investimento da marca na potĆŖncia nĆ£o só garante uns impressionantes 503 cavalos de potĆŖncia como tambĆ©m 973Nm de torque. Torque este que graƧas Ć s capacidades elĆ©tricas estĆ” disponĆvel a qualquer momento, de forma instantĆ¢nea.
entretanto, Ć© bom especificar que no modo de condução normal apenas os motores do eixo traseiro vĆ£o operar. Contudo, no modo de condução dinĆ¢mico, quando for necessĆ”rio utilizar a potĆŖncia mĆ”ximo… O motor dianteiro serĆ” automaticamente ativado, para que o condutor sinta tudo e mais alguma coisa.
A autonomia dos novos modelos não deverÔ agradar a todos!
Ambos os modelos Audi E-Tron S e E-Tron S Sportback estão equipados com um pack de baterias capaz de armazenar 95kW. Garantindo assim um autonomia de 359km e 364km respectivamente, garantidos pelo rigoroso teste WLTP. Assim sendo, esta autonomia fica 80km menor que os anteriores modelos E-Tron 55 mais eficientes que os atuais.
Algumas novidades nestes modelos é que a Audi garantiu uma suspensão a ar com capacidade de alternar em 76mm dependendo do modo de condução e uma resposta progressiva do volante do carro. Além disto também temos novos travões de 6 pistões na frente do carro e algumas revisões na aerodinâmica incluindo mudanças no aro das rodas que contribuem para um coeficiente de arrasto de apenas 0.26 para o modelo Sportback.
Em suma, os novos modelos de performance garantem um olhar mais agressivo e muito mais performance que os modelos “normais”. No entanto, algo que poderĆ” ser um grande problema Ć© a autonomia reduzida destes modelos, que fica muito aquĆ©m do esperado.
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