Como sabem, a Huawei ao invés der lançado um Huawei P11, resolveu saltar do 10 para o 20. Agora o mesmo vai acontecer com a linha Mate.
A empresa sediada na China submeteu um registo de marca para vários nomes, incluindo o Mate 20, o que confirma que o novo topo de gama se vai chamar Mate 20 e não Mate 11.
Para além de ter registado este nome, a Huawei também registou o Mate 30, Mate 40, etc., até chegar ao Mate 90. Isto indica os planos a longo prazo deste empresa para os smartphones da série Huawei Mate e um incremento na casa das dezenas à numeração.
Entretanto, a Huawei também já tinha registado anteriormente os nomes Huawei P30 e P40, confirmando que a empresa já está a pensar nas duas próximas gerações de smartphones da série-P.
A Huawei deverá lançar os smartphones da série Mate 20 em outubro ou novembro deste ano e a gama será composta por três smartphones, assim como na série anterior. Fora isso, muito pouco se sabe acerca dos futuros smartphones.
Olhando para os rumores, o Mate 20 Pro poderá vir com um ecrã de 6,9 polegadas e também um módulo de câmara tripla na parte traseira, semelhante ao do P20 Pro. Na versão standard do Mate 20, a Huawei deverá manter a configuração de duas câmaras e um painel de 6,1 polegadas.
Esperamos que os smartphones venham equipados com o processador Kirin 980 da empresa, 6 GB de RAM ou 8 GB. O sensor de impressões digitais deverá estar integrado no ecrã.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!