A Xiaomi que se cuide porque a Samsung está cada vez mais a ir à caça do mercado de smartphones de baixo custo. Dito isto, caminhamos a passos largos para o lançamento do Galaxy A22 5G. Neste momento já conhecemos o design e também algumas especificações. Uma das mais recentes revela o chipset. Assim, o Galaxy A22 5G vai utilizar um chipset MediaTek!
Confirmado! Galaxy A22 5G vai utilizar um chipset MediaTek!
O Galaxy A22 5G apareceu na consola do Google Play e aà ficámos a conhecer o design frontal, o processador, a memória, a resolução do ecrã e o número do modelo. No entanto, sabemos também que o Galaxy A22 5G (SM-A226B) possui um ecrã Infinity-V com resolução Full HD+. Corre o Android 11, eventualmente com o OneUI 3.1 por cima e integra um chipset MediaTek Dimensity 700. A isto juntam-se 4GB de RAM.
O processador Dimensity 700 tem dois núcleos de alto-desempenho Cortex-A76 que funcionam a 2.2GHz. Entretanto temos outros seis Cortex-A55 a 2GHz. Por fim, temos a placa gráfica ARM Mali-G57 que opera a 950MHz.
Passamos agora à s câmaras. Se os rumores se confirmarem teremos uma configuração quádrupla na parte traseira. O sensor principal terá 48 megapixéis. Entretanto teremos um ultra-angular de 8 megapixéis. Destaca-se também uma câmara macro de 2MP e um sensor profundidade também de 2. Ao nÃvel das selfies temos uma câmara de 13 megapixéis.
Entretanto temos uma bateria de 5000 mAh e carregamento rápido de 15W.
A nova aposta da Samsung chega com um sensor de impressões digitais montado na parte lateral e vai estar disponÃvel em quatro cores. São elas cinza, verde claro, púrpura e branco. O preço na Europa deve rondar os 279 Euros.
Para além desta versão teremos uma variante 4G em alguns mercados que será ainda mais barata. Olhando a isto não tenho dúvida nenhuma que este equipamento seja um sucesso. É que afinal de contas temos especificações muito interessantes que se juntam a um preço ainda melhor.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!