Ainda existem preocupações com os sistemas que permitem uma condução totalmente autónoma. No entanto, a Tesla não deixa de apostar nele. Aliás até alargou a fase de testes para mais pessoas. Ela está acessível através de um botão que surge no ecrã dos veículos deste fabricante. No entanto, nem todos vão poder entrar. Assim, quem quiser testar o sistema de condução automática da Tesla vai ter de se portar bem. Mas o que significa isso?
Condução automática da Tesla chega a quem se porta bem!
Os automóveis da Tesla estão cheios de sensores. São eles que vão ajudar a determinar a classificação do condutor. Quantas possibilidades de acidente já ocorreram, quantas travagens, excesso de velocidade, mudanças bruscas de faixa, tudo é ativado.
Não se sabe ao certo quantos pontos é que significa o portarmo-nos bem, mas acho que cada um tem noção se faz uma condução segura ou não. Seja como for o máximo é 100 e a Tesla considera que na média a maioria das pessoas vão chegar aos 80.
O Tesla vai conduzir totalmente sozinho com este software?
Sim se tivermos as mãos no volante e estivermos atentos. É que caso contrário ele é desativado depois de alguns avisos.
O alargamento do programa beta surge um ano depois de ele ter começado para um grupo selecionado de utilizadores. Entretanto não é à borla. Dito isto terá de pagar cerca de 200 Euros por mês, ou 99 para quem já tinha comprado o pacote de piloto automático por cerca de 10 mil Euros.
Subscrição cara e um Tesla mais barato
Este novidade da versão beta chega numa altura em que a Tesla está nas bocas do mundo devido ao lançamento de um novo modelo mais barato. Falo do Tesla Model 2. A propósito disto até já há imagens.
As imagens são baseadas em rumores – e mostram um design relativamente conservador. Dito isto, já tínhamos visto renderizações semelhantes no início do ano. Agora estas chegam do site russo Kolesa que afirma estarem bem próximo do modelo real.
Lembro que a própria Tesla manteve-se até agora discreta no que diz respeito ao design e funções do carro elétrico de 20000 euros. A única coisa conhecida até agora é o preço atrativo e uma nova tecnologia de baterias que garante uma produção mais barata.
O Tesla Model 2 vai tornar-se um modelo clássico de entrada, ou seja, barato, pequeno e com características mais fracas em contraste com os Model S ou X. Inicialmente até poderia ter sido um carro sem volante e pedais e totalmente baseado na condução autónoma mas a Tesla ainda não está totalmente pronta para isso.
Seja como for as novas imagens mostram um carro mais pequeno que é certamente ideal para o tráfego da cidade. No entanto, não revela mais pormenores. Quanto a datas de lançamento Musk quer lançar este carro elétrico barato no mercado já em 2023. Em agosto, já se dizia que o primeiro Model 2 estava em produção. Nada disto se confirmou, no entanto o protótipo já deve estar pronto, agora que está em fase de implementação.
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