A Computex é um dos eventos mais esperados do ano pelos entusiastas do hardware para PCs! No entanto, graças ao COVID-19, nem este histórico evento se safou, visto que o seu início já deveria ter acontecido na semana passada, e nem um adiamento para Setembro foi suficiente.
Computex 2020 foi finalmente cancelada! Agora só em 2021
Curiosamente, a Computex 2020 foi adiada para Setembro na altura em que o Coronavírus mostrou a sua real identidade e se espalhou um pouco por todo o mundo (em Março de 2020). Contudo, nem um atraso de 3 meses parece ser suficiente para que as novas inovações tecnológicas possam ser apresentadas como merecem. Por isso, o organizador TAITRA resolveu desistir e apontar para um super evento em 2021.
Assim, se tudo correr bem, a Computex deverá voltar ao ativo no dia 1 de Junho de 2021, terminando no dia 5 do mesmo mês. O que claro está, confirmou o receio de muitos especialistas, que afirmaram logo em Março que o adiamento para Setembro nunca iria dar em nada. (Especialmente porque é um mês que simplesmente não faz sentido tendo em conta os ciclos de lançamentos das maiores fabricantes de hardware da indústria)
Entretanto, 2020 é o primeiro ano em que a Computex é completamente cancelada! Nem a epidemia de SARS em 2003 teve um efeito similar, visto que o evento seguiu a mesma estratégia que tentou em 2020, ao adiar tudo para Setembro com sucesso. O que claro está, mostra mais uma vez o real grau de gravidade do COVID-19 nas nossas vidas.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Intel vai tentar juntar os 14nm aos 10nm num único processador?
Caso não saiba, o sucesso da AMD no mercado de processadores não se deve apenas ao processo de 7nm da TSMC. Nada disso, visto que a fabricante usa um design híbrido modular de componentes. Ou seja, um único processador é feito de várias partes diferentes, que curiosamente, são feitas com processos de produção diferentes, o que muito resumidamente serve para a empresa não ter de lidar com os problemas de produção que a Intel tem tido nos últimos anos.
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!