Computador com 40 anos funciona como Caixa Registadora!

Se funciona, porquê mudar? É esta a mentalidade que deve começar a ter em muitos campos da sua vida, especialmente quando o tema é atualizar um qualquer produto tecnológico. A tecnologia está cada vez mais cara, e muitas das vezes, o gasto de dinheiro extra acaba por não compensar para o uso que vai dar.

Temos um excelente exemplo numa padaria no Indiana, que continua a utilizar um Commodore 64 como caixa registadora. Estamos a falar de um computador com mais de 40 anos, com um CPU de 1 MHz, e apenas 64 KB de memória RAM.

Computador com mais de 40 anos ainda funciona como Caixa Registadora!

computador com 40 anos funciona como caixa registadora!

Se não está partido/avariado, e continua a cumprir a sua função… Para quê trocar? É esta a mentalidade de muitas empresas, sendo exatamente por isso que existe sempre muito burburinho relativamente às atualizações prolongadas do Windows.

As empresas não querem gastar recursos, leia-se dinheiro, em máquinas novas, quando as atuais cumprem o serviço sem qualquer problema. Isto pode até ser levado ao exagero, como é o exemplo de uma padaria no Indiana, que continua a utilizar um computador de 1982 como caixa registadora. Aliás, são dois Commodore 64 e não apenas um, a funcionar lado a lado.

Curiosamente, parece que não falta clientela ao negócio, com uma pontuação de 4.7 no Google Maps, e 4.4 no Yelp.

Quanto custou na altura?

Em suma, cada máquina destas custou qualquer coisa como 595 dólares, o que tendo em conta a inflação, significaria quase 2000 dólares em 2024.

Isto é muito curioso, porque a grande maioria do software lançado para este dispositivo era… Jogos.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também