Compras em Portugal: Ganhas menos, mas pagas mais!

Os preços em Portugal nunca foram bem normais, ou sequer consistentes, nas mais variadas indústrias. Tudo muito devido às muitas especificidades do nosso mercado, como é o caso dos impostos mais altos, custos de transportes acrescidos, ou rendas de loja também elas mais altas.

Como deve saber, no caso da tecnologia, temos ainda mais algumas especificidades estranhas, como é a Lei da Cópia Privada, hoje em dia capaz de aumentar o preço de cada aparelho eletrônico, de forma bastante significativa, consoante a sua capacidade de memória! (Num smartphone com 256GB de armazenamento interno, estamos a falar de um aumento de 20€ no preço final).

Porém, num mercado cada vez mais globalizado, faria sentido ter em conta o rendimento médio de cada cidadão, na altura de lançar um novo produto, certo? Pois, no caso da roupa, mais concretamente na loja Springfield, as coisas não funcionam bem assim. Sendo exatamente por isso que uma simples imagem viralizou no Reddit, e está a causar alguns estragos à imagem da marca.

Compras em Portugal: Ganhas menos, mas pagas mais!

Portanto, ver preços diferentes em mercados diferentes, não é de todo uma novidade. Porém, quando o preço em Portugal, com um ordenado mínimo e médio significativamente mais baixo, é quase 27% mais alto… Algo não está bem.

Sendo exatamente por isso que na rede social Reddit, temos vários consumidores a jurar nunca mais meter os pés na Springfield, ou até a fazer piadas como “São os custos de transporte! Antes de chegar a Portugal, o camião com a roupa passa em Kiev.”

Em suma, seria bom existir uma explicação para esta diferença de preço tão alta, entre dois países tão próximos, e com mercados tão parecidos. Porquê um acréscimo de 28% face ao preço Espanhol, e porquê da existência de uma etiqueta com um picotado, para uma fácil remoção do preço?

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também