Quem é o maior amigo da pirataria? É quase sempre a ganância das grandes empresas. Caso ainda não tenha percebido, para vender a pirataria, as responsáveis pelo conteúdo apenas precisam de oferecer um serviço de qualidade a um preço justo.
Aliás, foi exatamente por isso que a Netflix quase acabou com a pirataria de séries e filmes. O serviço era incrível, e o preço era muito competitivo. Infelizmente, isso já não é verdade em 2023.
Entretanto, com os novos acordos de distribuição de direitos televisivos relativos às competições europeias de futebol, vão deixar de existir jogos em canal aberto. (Poderão existir exceções. Mas vão ser cada vez mais raras).
Quer ver futebol? Vai ter de pagar.
Competições Europeias nos canais abertos? Acabou!
Portanto, a partir da próxima época, ou melhor, entre 2024 e 2027, os canais em sinal aberto vão deixar de transmitir os jogos da Liga dos Campeões (UEFA Champions League).
Mais concretamente, os direitos de transmissão vão ser divididos entre dois canais premium, a Sport TV e a DAZN (Eleven).
Mas, é preciso salientar a Eleven já teve os direitos exclusivos da Liga dos Campeões nas últimas duas épocas. Ainda assim, fez alguns acordos com canais abertos, normalmente a TVI, para que de vez em quando existisse um jogo da Liga dos Campeões na “tv normal”, ou “tv dos pobres”.
Isto pode deixar de acontecer, porque a Sport TV nunca teve a mesma apetência para este tipo de parceria, e desta vez, esta entidade tem direito de escolha preferencial. Ou seja, vai ter sempre os jogos mais importantes ou mais interessantes para o público Português do seu lado, atrás de uma subscrição premium.
Em suma, tudo parece indicar que o nível de pirataria de streams de futebol vai apenas aumentar nos próximos anos. Quer ser Inácio?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!