Como deve saber, o mundo dos smartphones é geralmente dominado por 2 ou 3 fabricantes, ou melhor, durante muitos anos foi dominado pela Apple e Samsung, e agora temos uma terceira fabricante muito interessada em se meter na briga dos topo de gama a sério. Estamos obviamente a falar da Xiaomi!
Sim, a gigante Chinesa andou anos a fio a lançar aparelhos de gama alta extremamente interessantes na Qualidade-Preço, mas que claro está, traziam alguns compromissos ligeiros para que fosse possÃvel chegar ao mercado a preços significativamente mais baixos.
Hoje em dia isso já não acontece! A Xiaomi continua a lançar aparelhos com “Preço Xiaomi”, como foi o caso da gama Xiaomi 13T no final do ano passado, porém, na gama mais alta, o foco é mesmo ser a melhor, e não apenas a mais apetecÃvel graças ao preço baixo. É aqui que aparece o Xiaomi 14 Ultra.
O que se faz então para perceber quem tem o melhor smartphone? É simples… É comparar!
- (Análise) Xiaomi 14 Ultra – Não tem falhas!
- (Análise) iPhone 15 Pro Max: IncrÃvel ou um Bicho-Papão!?
Comparativo – Xiaomi 14 Ultra vs iPhone 15 Pro Max: Quem ganha!?
Portanto, é inegável que a grande aposta da Xiaomi nos modelos topo de gama mais recentes não está apenas na qualidade de construção, design, e uso dos componentes mais avançados da indústria. Está também na performance fotográfica, tanto no lado do hardware, como também no lado do software, o que muito se deve à parceria com a reputada Leica.
Dito isto, para perceber as reais diferenças, decidimos meter o Xiaomi 14 Ultra contra aquele que é muito provavelmente o smartphone mais popular à face da terra no mercado Flagship. O iPhone 15 Pro Max!
Vamos por partes.
Paisagem
O iPhone parece criar um ambiente mais bonito e por isso mais apelativo. Porém, é também um ambiente mais “falso”. É curioso, porque a Xiaomi sempre gostou muito de fazer demasiado processamento à s imagens para as “melhorar”, mesmo que isso resultasse em capturas longe da realidade.
Porém, neste caso, as cores do céu que o Xiaomi 14 Ultra são muito mais reais, isto apesar do facto de preferir o resultado final do iPhone 15 Pro Max.
Detalhe
Resultados muito parecidos, mas o Xiaomi 14 Ultra é capaz de ir buscar mais detalhe, sem exagerar na luz, nas situações de iluminação mais complicadas.
Zoom
No Zoom é inegável que o Xiaomi 14 Ultra leva a taça para casa. Não só temos um maior alcance, como temos mais detalhe em todas as capturas.
Fotos Noturnas
Mais uma vez, o Xiaomi faz um trabalho muito superior em ambientes com menos luz ambiente. Há ali uma exceção, em que o smartphone Ultra da gigante Chinesa aumenta demasiado o brilho da luz do candeeiro, isto enquanto o iPhone se porta melhor no contra-luz.
Ainda assim, a taça vai para o Xiaomi.
Selfie
As selfies dependem muito do processamento, da luz e até do ângulo. No lado da Xiaomi também existe sempre um modo de beleza automático envolvido, mesmo que o desligue a 100%. (Mania que permanece em smartphones das fabricantes Chinesas).
Resultados um pouco diferentes, que vão depender de gosto de cada um. Porém, é inegável que qualquer um deles vai tirar uma boa selfie, em qualquer condição.
Conclusão
O modelos mais poderosos do iPhone, seja em que geração for, sempre foram conhecidos por serem bons em tudo, mas não os melhores em nada. O iPhone tira sempre boas fotos, filma bem, e até costuma ser mais “amigo” das redes sociais, graças à forma como estas são desenvolvidas.
Porém, o Xiaomi 14 Ultra mostrou capacidades tremendas para meter o iPhone no bolso, especialmente em ambientes com iluminações mais complicadas. Impressionou!
Antes de mais nada, partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!