Existem muitas empresas bem conhecidas que até já tiveram outras áreas de negócio bem diferentes. Um bom exemplo disso é o PayPal que tem uma história bem interessante. De facto, o PayPal, outrora conhecido por Confinity, começou por ser uma empresa de encriptação em 1998 quando foi criado. Mas ainda nesse ano acabou por se fundir com uma outra empresa chamada X.com e sem qualquer demora trocou de nome. Dando origem aquilo que hoje conhecemos por PayPal.
Como era conhecida a PayPal anteriormente e em que ano foi criada?
Portanto, como já mencionámos acima, a PayPal foi criada em 1998 por Max Levchin, Peter Thiel e Luke Nosek. Sendo na altura conhecida pelo nome “Confinity”, uma mistura entre a palavra confiança e infinito.
Contudo, esse nome não demorou muito a ser alterado. Especialmente depois de se ter fundido com a empresa de Elen Musk na altura, a X.com. Um banco online que permitia fazer transacções de dinheiro Online, ou seja, uma das maiores rivais na altura da “Confinity”. Dito isto, escusado será dizer que depois da fusão se fundou a PayPal Holdings, Inc, cujo nome permanece até hoje.
Entretanto, em 2002 a PayPal deixou de ser de capital fechado e passou a ser uma empresa com ações negociadas na bolsa. Tornando-se nesse mesmo ano uma subsidiária integral do eBay.
Samsung levou os monitores da China para o Vietnam
Em suma, a PayPal foi criada à sensivelmente há 20 anos e como pode ver era conhecida por um nome bem diferente. Para além disso, como não podia deixar de ser o grande Elen Musk esteve presente na ascensão da empresa. Afinal de contas, por alguma razão este senhor é agora um dos homens mais ricos e poderosos do planeta. Uma vez que se encontra envolvido em vários projectos e é dono de uma série de empresas.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!