Como dissemos na semana passada, os aumentos que vimos na última segunda-feira eram apenas o início de uma nova tendência de subida. Não vai ser uma subida exagerada, mas sendo a terceira subida em menos de 2 semanas, já existe algum receio generalizado entre os condutores.
Combustíveis voltam a subir na segunda-feira
Portanto, ao que tudo indica, na próxima segunda-feira (17 de Julho) vamos ver um aumento entre 1 e 2 cêntimos nos dois combustíveis de referência. Provavelmente uma subida maior no gasóleo, face à gasolina.
Mais concretamente, é esperado que a Gasolina suba 1 cêntimo por litro, isto enquanto o Gasóleo sobe 2 cêntimos por litro. Em média, isto significa que a Gasolina 95 Simples sobre para os 1.695€ por litros, enquanto o Gasóleo sobe para os 1.54€ por litro. Em média significa que estes preços são uma média dos mais de 2400 postos a atuar em Portugal. Vai encontrar postos com preços mais baixos, e claro, postos com preços mais altos. Estes preços médios também não têm em conta promoções locais ou descontos em cartão.
Assim, como sempre, cabe sempre a si encontrar o posto mais vantajoso para si, para o seu automóvel, e claro, a sua carteira.
Qual é a “desculpa” para a nova subida?
Muito resumidamente, devido à subida na procura por petróleo, e corte de produção feito pela OPEC, a matéria-prima subiu quase 5% de preço na última semana. Sendo muito provável que na próxima semana exista uma outra subida de preço, caso este preço continua à volta dos 80~81 dólares por barril.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Não se esqueça que estes novos preços também refletem a queda no valor do “desconto” nos impostos que o Governo tem feito durante a crise energética. Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!