Infelizmente, é expectável que os combustíveis voltem a encarecer na próxima segunda-feira. Afinal, apesar de ainda não sabermos quantos cêntimos vamos ter de acrescentar a cada litro de gasóleo ou gasolina, a verdade é que o petróleo continua a subir de forma lente, mas assertiva, semana após semana, com o barril a estar agora à volta dos 90 dólares (Link).
Isto significa que é uma questão de tempo até os preços voltarem a tocar nos 2€ por litro, até com campanhas à mistura, ou até nos postos de abastecimento low-cost. O que claro está levanta uma questão… Numa altura em que tenho pessoas conhecidas a dizer “não sei como vou abastecer”, o que se pode fazer?
Combustíveis: Vão encarecer. O que pode fazer!?
Portanto, existem várias coisas que pode fazer para tentar poupar algum combustível e assim fazer render um pouco mais aquilo que tem no depósito. Como é ter a certeza que a pressão dos pneus está correta, reduzir o peso (retirar peso desnecessário do automóvel), utilizar os modos de Cruise Control para não exceder a velocidade (sim, ande mais devagar!), cuidado com os arranques, antecipe travagens, use o Start-Stop, e claro, aproveite ao máximo a regeneração dos modos ‘breaking’ se tiver um automóvel elétrico ou eletrificado.
Dito tudo isto, a melhor sugestão que tenho para lhe oferecer é mesmo a fuga aos combustíveis aditivados, de qualquer posto de combustível (seja este Low-Cost ou Premium). Meta combustível simples!
Combustível Simples ou Aditivado – Porquê fugir?
Bem, a quantidade de aditivos, e qualidade destes, não é testada, não é verificada, não é absolutamente nada. As marcas afirmam que têm as suas próprias receitas, e têm a sua própria forma de verificar as mesmas. Nada é regulado externamente.
Por isso, o melhor que pode fazer é meter combustível simples no seu automóvel, falar com o seu mecânico, e posteriormente meter aditivos diretamente no depósito do seu automóvel.
Em suma, é mais barato, e aumenta a saúde do seu motor.
Antes de mais nada, tem mais dicas para fugir aos preços exageradamente altos? Partilhe connosco na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!