Combustíveis: Vamos ter a primeira descida do ano!

Ao que tudo indica, depois de várias semanas de subidas ligeiras, mas que todas juntas acabam por significar um acréscimo de preço muito pesado para a carteira dos Portugueses, eis que temos a primeira descida considerável do ano de 2024.

O Gasóleo vai descer cerca de 3 ou 4 cêntimos, enquanto a Gasolina deve cair 2 cêntimos.

Combustíveis: Vamos ter a primeira descida do ano!

meter combustível, combustíveis, gasolina, gasóleo, incêndio abastecer

Portanto, depois de um início de 2024 que foi sempre equivalente a aumentos de preço à segunda-feira, eis que vamos ter uma pequena queda para nos adoçar a boca e ajudar na transição para o mês de Março.

Afinal, a partir do dia 26 de Fevereiro (Segunda-Feira), vamos ver quedas de preço que, em média, vão levar o preço do Gasóleo Simples para os 1.625€ por litro, enquanto a Gasolina 95 Simples cai para os 1.717€ por litro.

Em média significa que estamos a falar dos preços dos mais de 2400 postos ativos em Portugal Continental. Como tal, não estamos a contar com preços de postos low-cost, campanhas promocionais regionais, ou claro, descontos em talão ou em cartão. Como sempre, cabe a si encontrar o posto mais vantajoso para o seu veículo motorizado, e sua carteira.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Ainda faz sentido esta autêntica “montanha-russa” de preços? Acha que com um novo governo no horizonte, devia ser prioridade uma queda nos impostos em cima dos combustíveis fósseis? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também