Como deve saber, ontem, segunda-feira dia 6 de Junho de 2022, tivemos um novo aumento brutal dos combustÃveis em solo Nacional, e pelos vistos, segundo informações recentes dentro da indústria da produção e distribuição de combustÃveis, vamos ter um aumento muito similar já na próxima semana.
A situação está a ficar insustentável para todos os portugueses, mas nomeadamente para as pequenas e médias empresas, que vivem de carros constantemente em movimento, e claro, de stock de produtos, que estão cada vez mais caros devido ao custo crescente de toda a logÃstica de transporte.
Dito isto, sabe quem tem a capacidade de parar o paÃs, sem grandes dificuldades? Em suma, as empresas de camionagem. Pelos vistos, temos uma greve, nunca antes vista, prestes a chegar a Portugal.
CombustÃveis: Vai parar tudo, camionistas estão fartos
Portanto, ao que tudo indica, a ANTRAM (Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias) está a preparar um protesto de proporções nunca antes vistas, de forma a combater os aumentos dos combustÃveis.
Isto caso o governo continue a ignorar os apelos das empresas de transporte, e restantes indústrias dependentes do combustÃvel fóssil, para continuarem a funcionar.
Entretanto, caso não saiba o que isto significa para um camião, o recente aumento dos combustÃveis da passada segunda-feira significa um aumento de mais ou menos 500€ por viatura. Aqui vale a pena salientar que este não foi o primeiro, nem vai ser o último aumento de 2022.
Ao mesmo tempo, vale também a pena sublinhar, que esta entidade tem o poder de parar absolutamente tudo em território Nacional. Pode parar a distribuição de combustÃveis, de comida, outros produtos, e claro, bloquear vias de acesso essenciais para várias regiões. Se for em frente, isto vai dar muito que falar.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Era expectável? Qual é a solução? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!