Com um novo encarecimento de quase 10 cêntimos por litro a chegar aos combustíveis de referência em Portugal, a partir da próxima segunda-feira, é uma excelente ideia voltar a falar deste assunto. Costuma meter combustível simples, ou aditivado? Bem, vamos por partes, para perceber qual é a melhor opção.
Combustíveis: Simples ou Aditivado? O mais barato!
Portanto, como dissemos no passado, mais concretamente na altura em que o combustível parecia ter ouro na sua composição, visto que os preços chegaram a ultrapassar largamente facilmente os 2€ por litro, avisámos que além de ser tudo mais ou menos igual ao litro, existe algo que deve ter em conta… Ninguém faz ideia de que aditivos os postos de abastecimento realmente metem nos seus combustíveis ‘Premium’.
As receitas são secretas, e ninguém fiscaliza a quantidade de aditivos presentes num litro de gasóleo, ou um litro de gasolina. Bem, na realidade, a fiscalização até existe, mas fica a cargo das próprias marcas.
Além disto, é também preciso salientar que os combustíveis comercializados em Portugal também têm aditivos, segundo a lei Portuguesa.
Dito tudo isto, sabe qual é a melhor solução para pagar menos no posto de combustível, e assegurar a saúde do seu automóvel? Meta combustível simples, e em casa meta você os aditivos que o seu mecânico recomendar. Afinal de contas, é uma questão de comprar, e meter diretamente no depósito. Não tem muita ciência. Aliás, é como a sua mãezinha dizia antigamente… “Mistura-se tudo lá dentro”.
Antes de mais nada, o que pensa sobre os novos aumentos, que agora vão entrar em conflito com a remoção das ajudas do Estado? Como é que vai lidar com os novos preços dos combustíveis, que claro está, vão voltar a ter um profundo impacto em todos os produtos que compra no seu dia-a-dia? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!