Combustíveis: Petróleo desceu! E a Gasolina e o Gasóleo?

Na passada segunda-feira, presenciámos um incrível aumento de 11 cêntimos no litro de gasóleo, e cerca de 1 cêntimo no litro de Gasolina, graças a um encarecimento do barril de petróleo, nos mercado Internacionais, que por sua vez, chegou a ultrapassar os 100$ por barril.

No entanto, neste início de Setembro, a tendência de queda voltou, com o barril a voltar aos preços pré-guerra na Ucrânia (93$)! Isto significa o quê? Uma descida dos preços! De quanto, ainda não sabemos… Afinal de contas, a descida nunca é tão significa quanto a subida.

Combustíveis: Petróleo desceu! Gasolina e Gasóleo também?

combustíves, gasolina, gasóleo

Portanto, tendo em conta que nos últimos dias, temos visto o barril de petróleo entre os 93 e os 95 dólares, é de esperar uma significa queda de preços nos combustíveis de referência, na semana que começa a 5 de Setembro (próxima segunda-feira).

O que podemos esperar? Segundo a nossa análise, uma queda de 6~7 cêntimos no litro de Gasolina, e 5 ou 6 cêntimos no litro de gasóleo.

Seria obviamente interessante ver uma anulação do aumento de 11 cêntimos da passada semana, mas esse aumento não se deveu apenas ao encarecimento do barril de petróleo, mas também ao aumento da procura por este tipo de combustível, que na Europa, é muito usado para o aquecimento. Por isso, com o fim do verão, e óbvia consequência do fim do tempo quente, é muito provável que o preço aumente um pouco mais.

É por isso muito provável, que até ao fim do ano, o Gasóleo não volte a ficar mais barato que a Gasolina.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Farto desta montanha-russa dos preços dos combustíveis? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também