Depois da subida significativa nos preços dos combustĂveis na semana passada, mais concretamente no lado da Gasolina, que verdadeiramente nĂŁo fez grande sentido… Eis que temos agora novas descidas, na segunda semana deste novo ano de 2023, que metem o gasĂłleo a descer bastante mais que a Gasolina.
Afinal de contas, o Gasóleo desce 4~5 cêntimos, enquanto a Gasolina deverá descer apenas 1 cêntimo. Algo um tanto ou pouco estranho, visto que o Petróleo até sofreu uma queda significativa no preço, durante esta semana.
CombustĂveis: Mais mexidas sem sentido a caminho!
Portanto, o preço dos combustĂveis vai voltar a mudar a partir da prĂłxima segunda-feira, dia 9 de Janeiro, novamente numa tendĂŞncia de descida, nos dois combustĂveis de referĂŞncia.
Estamos a falar de uma descida de 1 cĂŞntimo na Gasolina, e 4~5 cĂŞntimos no GasĂłleo. Infelizmente, as descidas nĂŁo sĂŁo maiores, porque o ISP fica mais caro.
Isto significa que o GasĂłleo Simples passa assim para os 1,586€ por litro, enquanto a Gasolina 95 Simples cai para os 1,626€ por litro. Temos agora uma diferença de 5 cĂŞntimos, por litro, entre os dois combustĂveis de referĂŞncia, com o GasĂłleo a assumir novamente uma posição mais barata, depois de ter sido o combustĂvel mais caro durante uma grande fatia de 2022.
Dito tudo isto, os preços mencionados em cima sĂŁo mĂ©dios! Existem postos de combustĂvel com preços significativamente mais baixos que isto. Cabe a si encontrar o posto mais vantajoso para a sua carteira, e para o seu veĂculo.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Estas mexidas, em que uma semana a Gasolina encarece 6 cĂŞntimos, depois na outra já desce 1 cĂŞntimos, mesmo tendo em conta que o PetrĂłleo desceu mais do que aquilo que tinha aumentado, fazem sentido? PorquĂŞ o retirar dos apoios, quando a inflação continua tĂŁo pesada na carteira dos consumidores, e os combustĂveis continuam significativamente mais caros relativamente ao que deveria ser considerado ‘normal’?