Como tem sido normal neste novo ano, os preços do litro de gasóleo e gasolina deverão continuar a subir ao longo do mês de Janeiro. Sim, leu bem, em quatro semanas, vamos ter 4 aumentos, consecutivos.
CombustĂveis em 2022: 4 semanas = 4 aumentos
Assim, graças a novos estudos de mercado, o gasĂłleo vai aumentar 2 cĂŞntimos por litro, enquanto a gasolina sobre metade, ou seja, 1 cĂŞntimo por litro. Desta forma com este novo aumento, desde o inĂcio de 2022. O gasĂłleo já subiu 7 cĂŞntimos, enquanto a gasolina já subiu 6 cĂŞntimos. PorquĂŞ? Tudo se deve ao preço da matĂ©ria prima, que se mantĂ©m numa tendĂŞncia de subida, graças ao impacto da nova variante do COVID-19, a Ă“micron. (O barril de petrĂłleo está neste momento a custar 85 dĂłlares, ou seja, uma subida de 7 dĂłlares relativamente ao inĂcio do mĂŞs).
Felizmente, o governo prorrogou a baixa do imposto sobre os combustĂveis, que deveria terminar no dia 31 de Janeiro. Ainda assim, estes preços sĂŁo completamente insustentáveis em Portugal, e algo tem mesmo de ser feito.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Com dificuldade cada vez que tem de ir a um posto de combustĂvel? Qual Ă© a solução? Partilhe connosco a sua opiniĂŁo nos comentários em baixo.